Quem está se preparando para uma viagem internacional em uma região de frio intenso deve se antecipar e atentar-se aos acessórios e roupas para neve. Afinal, em locais assim ela é quase que inevitável e para não estragar os passeios é importante se prevenir.

Antes de fazer as malas é importante conhecer a intensidade do frio que o país terá durante o período em que estiver hospedado. Só assim será possível levar as roupas ideais para cada tipo de temperatura que, não se engane, são diferentes.

Para te ajudar com as vestimentas ideais, nós listamos o que não pode faltar na sua mala. Veja só as nossas dicas!

1. Proteja as extremidades

Quem já enfrentou o frio, mesmo que não tão rigoroso, sabe que enquanto as extremidades não estão quentes, o restante do corpo não fica aquecido. Por isso, investir em proteção para essas regiões é essencial, principalmente os pés e mãos, que têm contato mais direto com a neve.

Sendo assim, meias e luvas térmicas e impermeáveis são acessórios que você não pode abrir mão.

2. Não se esqueça dos acessórios complementares

Além dos acessórios que citamos acima, outros itens são importantes para completar o aquecimento e não deixar que o vento, chuva e neve entrem em contato com a sua pele.

roupas para neve

Por conta disso, os gorros, cachecóis e protetores de ouvidos entram na lista de indispensáveis e ainda ajudam a compor um visual mais estiloso em conjunto com as roupas para neve.

3. Escolha as peças certas

Escolher as peças certas significa contar com um bom material, de alta tecnologia e que promova o aquecimento adequado para a região em que você vai ficar. De nada adianta um casaco enorme se ele não consegue desempenhar o seu papel.

A sua mala de viagem precisa ser preenchida com blusas e calças de lã, jaquetas e casacos forrados, malhas térmicas, sobretudos e botas com solado de borracha.

4. Invista nas roupas para neve impermeáveis

Além de ser gelada, a neve também molha e é por isso que investir nas peças impermeáveis é fundamental. Principalmente para quem vai praticar esportes como ski e snowboard, as roupas de neve impermeáveis são totalmente indispensáveis.

roupas para neve

Essas peças são responsáveis por promover vedação e, em conjunto com as malhas térmicas, reter o calor produzido pelo próprio corpo. Além disso, como são impermeáveis, não permitem que a umidade externa penetre o tecido e atinja a pele.

Agora que você já tem as dicas certas, sabe quais são os melhores acessórios e roupas para neve. Confira essas e outras opções no site da Tchê Inverno e prepare-se para esta viagem!

Comentários

Comentários