Experimentar um clima totalmente diferente, vivenciar hábitos de uma cultura local e conhecer a neve estão entre os principais motivos pelos quais os lugares para viajar no inverno são tão procurados.

Em regiões onde o frio predomina, não só a temperatura é diferente, mas todos os costumes que as cercam. Por isso, a experiência de visitar destinos desse tipo é tão encantador. Se você está interessado em conhecer lugares assim, confira a lista que separamos!

1. Gullfoss (Islândia)

Na região de Sudurland, na Islândia, está localizada uma das mais lindas quedas d’água do mundo, conhecida como Gullfoss. Cerca de 100 Km de Reiquiavique, a cachoeira está entre os melhores lugares para viajar no inverno, pois reserva um cenário inimaginável.

lugares frios para viajar

A Catarata Dourada, como é chamada, tem 32 metros de altura e 70 metros de largura, considerada a maior da Europa! Vê-la de pertinho e admirar a presença da neve e do gelo ao redor, vai gerar uma de suas melhores lembranças.

2. Moscou (Rússia)

Quando o assunto é lugar frio, Moscou é uma das primeiras cidades que vem à cabeça e não é por acaso. A capital da Rússia registra temperaturas que variam de -3°C a -10°C no inverno. Mas, a intensidade do frio pode ser ainda maior, pois a cidade já registrou -30°! 

lugares frios para viajar

Por isso, se você está em busca de experiências como essa, Moscou é o destino ideal. O clima favorece a prática de hockey, patinação no gelo, cross-country, saunas coletivas e delícias gastronômicas típicas de inverno. (Hum!)

3. Lapônia (Finlândia)

Apresentar os melhores lugares frios para viajar no mundo e não falar da Lapônia (conhecida como a terra do Papai Noel) é impossível. Mas, nesse caso, vamos dar destaque ao hotel Kakslauttanen Arctic Resort, que está na nossa lista pela experiência incomparável que proporciona à viagem.

Lugares frios para viajar

Lá, você vai poder se hospedar em um chalé ou iglu envidraçado. Isso quer dizer que poderá observar o céu durante a noite e apreciar a linda e majestosa Aurora Boreal — que é possível ver claramente nessa região.

No lugar mais feliz do mundo — existe um ranking que consagrou o país assim—,  você com certeza vai curtir um friozinho e colecionar experiências encantadoras.

Conheça outros lugares para viajar no inverno

Igualmente lindos, que tal conhecer outros lugares para viajar no inverno? Acrescente também na sua lista de viagens:

  • Praga, na República Tcheca;
  • Bergen, na Noruega;
  • Copenhague, na Dinamarca;
  • Alberta, no Canadá;
  • Fukushima, no Japão;
  • Nova York, nos EUA.

Continue acompanhando as nossas dicas aqui no blog da Tchê Inverno e faça da sua viagem um verdadeiro sonho!

Comentários

Comentários