Experimentar um clima totalmente diferente, vivenciar hábitos de uma cultura local e conhecer a neve estão entre os principais motivos pelos quais os lugares frios para viajar pelo mundo são tão buscados.

Em regiões onde o frio reina, não só a temperatura é diferente, mas todos os costumes que as cercam,por isso a experiência de visitar lugares desse tipo é tão encantadora. Se você está interessada em conhecer lugares assim, confira a lista que separamos!

1. Gullfoss – Islândia

Na região de Sudurland, na Islândia, está localizada uma das mais lindas quedas d’água do mundo, conhecida como Gullfoss. Cerca de 100 Km de Reiquiavique, a cachoeira está entre os melhores lugares frios para viajar, pois reserva um cenário inimaginável.

lugares frios para viajar

A Catarata Dourada, como é chamada, tem 32 metros de altura e 70 metros de largura. Considerada a maior da Europa, vê-la bem de pertinho e admirar a presença de neve e gelo ao redor vai gerar uma de suas melhores lembranças.

2. Moscou – Rússia

Quando o assunto é lugar frio, Moscou é uma das primeiras cidades que vem à cabeça e não é por acaso. A capital da Rússia registra temperaturas que variam de -3°C a -10°C no inverno. Mas a intensidade do frio pode ser ainda maior, a cidade já registrou -30°, que não aconteceu de forma isolada.

lugares frios para viajar

Por isso, se você está em busca de experiências como essa, Moscou é o destino ideal. O clima favorece a prática de hockey, patinação no gelo, cross-country, saunas coletivas e delícias gastronômicas típicas de inverno.

3. Lapônia – Finlândia

Apresentar os melhores lugares frios para viajar no mundo e não falar da Lapônia (a terra do Papai Noel) é impossível. Mas, nesse caso, vamos dar destaque ao hotel Kakslauttanen Arctic Resort, que está nessa lista pela experiência incomparável que proporciona à viagem.

Lugares frios para viajar

Nesse hotel, você vai poder se hospedar em um chalé ou iglu envidraçado. Isso quer dizer que você vai poder observar o céu durante a noite e apreciar a linda Aurora Boreal, que é possível ver claramente nessa região.

Nessas regiões, você com certeza vai curtir um friozinho e colecionar experiências encantadoras. Pesquise também sobre Praga na República Tcheca, Bergen na Noruega, Copenhague na Dinamarca, Alberta no Canadá, Fukushima no Japão, Paris na França e Nova York nos EUA que também estão entre melhores lugares frios para viajar pelo mundo.

Continue acompanhando as nossas dicas aqui no blog da Tchê Inverno e faça a viagem dos seus sonhos!

Comentários

Comentários