Você, com certeza, já percebeu que as pessoas têm tipos físicos diferentes umas das outras. O formato do seu corpo nem sempre é o mesmo das pessoas da sua família e, ainda menos, de seus amigos, colegas e pessoas conhecidas.

Por isso, nem todo tipo de roupa cai bem nas mesmas pessoas. Já deve ter acontecido de achar uma peça linda em um amigo e em você não ficar do jeito que imaginou, não é? E é completamente normal!

Pensando nisso, nós separamos umas dicas para responder a sua pergunta de “Como usar sobretudo?”. Dê uma olhada!

Mulheres — Como usar sobretudo?

O público feminino possui diferentes formatos de corpo e devem respeitá-lo na hora de escolher uma peça de roupa. Para as que tem o corpo conhecido como ampulheta —com quadril e ombros na mesma medida e cintura mais fina — combinam muito bem com o trench coat. Esse modelo de sobretudo valoriza mais os pontos fortes desse tipo físico.

O modelo também é uma boa pedida para mulheres com corpo mais triangular porque, em sua maioria, tem um cinto ou botões que marcam a cintura, criando uma silhueta mais evidente e bem definida.

Já quem tem o corpo mais retangular pode investir nas peças forradas. Elas aumentam a silhueta e dão mais volume ao corpo. Por esses motivos é mais indicado para mais magras.

Outra característica que as mulheres precisam prestar atenção é quanto ao comprimento do sobretudo, principalmente as mais baixas. Nelas, se o casaco for muito comprido, passando do joelho pode criar um visual achatado e, consequentemente, parecer menor do que realmente é.

Homens — Como usar sobretudo?

Dentre os tipos físicos masculinos, o formato trapézio é o mais versátil. Nele, praticamente tudo cai bem, e na hora de escolher como usar sobretudo não é diferente. Portanto, se esse é o seu caso, use cores e estampas sem medo nas roupas de inverno.
Já os homens que têm o corpo mais oval, e que geralmente estão acima do peso, os sobretudos de cortes retos são as opções certas. Tome cuidado para não escolher números pequenos e que marquem suas medidas.

Agora, se o seu tipo é o triangulo invertido, em que as medidas do ombro são maiores que o restante do corpo, você deve investir em um sobretudo que chame mais atenção para a parte de baixo. Os modelos compridos ou com bolsos são as melhores opções!

Aprendeu como usar sobretudo e a escolher o melhor tipo para você? Invista em nossas dicas e compre a peça que vai cair bem no seu físico, além de te deixar elegante e, o mais importante, bem quentinho no frio. Conheça as opções da Tchê Inverno!

Comentários

Comentários