Quando a temperatura começa a baixar, logo podemos observar acessórios de inverno saindo do guarda-roupas. As botas femininas são itens indispensáveis para os dias mais úmidos e chuvosos, isso porque além de proteger os pés, deixa o tornozelo e parte da perna quentinhos e mais confortáveis.

Porém, a peça nem sempre foi adepta às mulheres. Vamos conhecer um pouco da história e alguns modelos para arrasar no inverno? Acompanhe!

Origem das botas

É por volta de 1.000 a.C que podemos encontrar os primeiros registros sobre botas. Nesta época, a peça era usada pelos homens e formava uma espécie inteiriça até o joelho, muito diferente do que conhecemos hoje.

Foi no século 17, com a influência europeia, que elas começaram a ganhar novas formas, cores e solados. O seu estilo era mais rústico. Hoje, é possível encontrar homens usando, porém as botas femininas invadiram por completo o vestuário das mulheres.

3 modelos de botas femininas

O conceito de conforto e proteção que as botas oferecem caíram no gosto popular e, hoje, é possível encontrar uma grande variedade de marcas que revolucionaram o mercado desse tipo de calçado — com materiais em lã, borracha, couro, sintéticos e muito mais.  

Conheça agora os modelos mais comuns:

1. Ankle boots

A ankle boots ganhou o coração até mesmo daquelas mulheres que não eram adeptas às botas. Isso porque seu modelo é de cano curto e combina tanto com produções invernais como de verão. 

Não importa se a sua produção vai ser com vestido de inverno, saia, shorts ou calça skinny, pois esse modelo é um verdadeiro curinga para qualquer ocasião casual. 

2. Coturnos

Os coturnos são ideais para produções mais pesadas, pois são peças usuais dos roqueiros e dos militares. Portanto, se deseja um look mais “dramático” ou street, o coturno pode ser uma boa opção.

Cuidado para não deixar a composição sobrecarregada, uma vez que a bota possui cano médio, cadarço e, geralmente, o material é de couro. 

Para estilos mais modernos, combine com legging, calça boyfriend e sobretudo. Se deseja produções mais delicadas, aposte no modelo do coturno de salto com saia e meia calça. 

3. Over the knee

Entre as botas femininas mais estilosas, não podemos deixar de destacar a over the knee — modelo de cano longo que passa o joelho.

Se você for alta e/ou tiver pernas finas, abuse das composições! Agora, se for mais baixinha, cuidado para a bota não dar a impressão de “cortar o corpo no meio”. Para isso, use uma tonalidade de calça da mesma cor da peça para disfarçar. A over the knee fica linda com vestidos, saias, legging e calça skinny. 

Na Tchê Inverno é possível encontrar toda a versatilidade da moda de forma on-line. Acesse o site e garanta os seus calçados de frio para te proteger e acompanhar nas suas aventuras pelo mundo!

Comentários

Comentários