Quem planeja conhecer os pontos turísticos de Portugal deve se atentar ao clima das regiões. Apesar de ser um dos países do continente europeu que a média da temperatura é mais amena, o Norte, por ser montanhoso, possui extremos de 4° C. Já o sul, picos de calor com 18° C devido ao litoral.

Vamos conhecer os principais atrativos desse encantador país? Confira!

4 pontos turísticos de Portugal

O legal dos pontos turísticos de Portugal é que eles são diversos e se adéquam a gostos e estilos diferentes. 

Se você gosta do contato urbano, exposições e bons restaurantes as cidades de Porto e Lisboa são a sua pegada. Agora, se prefere natureza, praia e sossego, as Ilhas dos Açores e Algarve não podem estar de fora da sua lista de viagem. 

Veja a seleção que a Tchê Inverno preparou:

1. Torre de Belém — Lisboa

Uma das grandes maravilhas de Portugal é a Torre de Belém. Situada em Lisboa, atrai milhares de visitantes durante todo o ano. Por isso, paciência com a fila de entrada!

Além de contemplar uma paisagem deslumbrante com o Rio Tejo, há muita história por trás do monumento. Ele já foi usado como defesa e masmorra, na época da invasão filipina. 

Quer um passeio dois em um? Aproveite que vai estar por lá e visite também os Mosteiros dos Jerónimos — ao lado da Torre. A sua arquitetura é linda e um dos símbolos mais nacionalistas do país. 

2. Palácio da Bolsa — Porto

Se deseja conhecer de perto construções arquitetônicas com o estilo neoclassicista e renascentista, você vai amar o Palácio da Bolsa situado em Porto. 

No seu interior, é possível observar vários atrativos, como uma sala repleta de ouro, vitrais, um espaço coberto de madeira e até uma sala árabe, com estilo mourisco. 

Reserve a sua visita, pois elas são guiadas. Porto é um destino que nunca sai de moda! 

3. Passeio de Moliceiro — Aveiro

Uma cidadezinha com ar interiorano, cerca de 20 minutos de Porto. Aveiro é conhecida como a “Veneza portuguesa” e não é para menos. 

O passeio de barco guiado é muito romântico, ideal para os apaixonados. O charme  das casinhas e construções pelo trecho são um atrativo a mais.

4. Baía de Cascais— Cascais

A Praia do Porto da Baía de Cascais é um dos pontos turísticos de Portugal mais famosos. Em frente, é possível aproveitar o centro badalado da vila e contemplar uma visão maravilhosa.

Não se esqueça que para ir ao destino é preciso roupas adequadas e elas estão na Tchê Inverno. Acesse a loja, conheça a coleção e boa viagem!

 

Comentários

Comentários