Categoria: Moda de Inverno (Página 1 de 31)

Segunda Pele Térmica para Inverno — Quais São as Principais Características e Benefícios

Segunda Pele Térmica para Inverno — Quais São as Principais Características e Benefícios

Muito se fala sobre a importância da segunda pele térmica para inverno para os dias de frio intenso. Mas você entende por que essa peça é fundamental e como ela é capaz de proteger seu corpo das baixas temperaturas? Descubra tudo no artigo!

O que é uma segunda pele térmica para inverno?

As peças térmicas são blusas e calças produzidas em materiais de alta tecnologia que tem como principal objetivo aquecer o corpo nos dias de frio intenso. Elas recebem esse nome por ficarem em contato direto com a pele (antes das demais camadas de roupas).

O tecido é leve e fino, geralmente produzido com elastano, o que proporciona conforto durante o uso e maior liberdade de movimentos.

Além disso, a tecnologia do material garante a retenção do calor corporal enquanto expele a umidade, o que evita suor. Logo, você ficará quentinho e seco durante o dia inteiro.

Essas características são ainda mais importantes quando você pratica atividades outdoor ou realiza passeios ao longo do dia, o que é especialmente comum em viagens.

Por que é importante comprar peças térmicas?

A segunda pele térmica para inverno é indispensável para garantir conforto e proteção contra o frio, o que possibilita que você aproveite melhor seu dia.

Sem essa peça, você precisará de muitas camadas de roupas para se aquecer, o que pode não ser eficiente, te deixar desconfortável e ainda causar suor.

Logo, a principal vantagem de contar com uma segunda pele é o fato dela ser um isolante térmico, que ajuda a manter a temperatura natural do corpo, sem que haja perda de calor. Assim, fica muito mais fácil se vestir nos dias frios.

Quando usar peças térmicas?

Engana-se quem pensa que a segunda pele térmica deve ser usada somente em dias de frio intenso. Na verdade, ela é útil em diferentes situações, como:

  • temperaturas extremamente baixas: indispensáveis para você não passar frio e é necessário complementar o visual com um casaco grosso;
  • frio moderado: mesmo que o inverno seja menos rigoroso, a peça térmica é importante para aquecer com eficiência e evitar o uso de muitas peças de roupa;
  • esportes ao ar livre: a segunda pele térmica para inverno também é importante quando você irá praticar esporte, mesmo que não seja necessariamente atividades na neve. Ciclismo e trilhas, por exemplo, pedem por esse tipo de vestimenta já que aquece enquanto não deixa umidade do suor no corpo;
  • acampamento: ótima para usar durante a noite, quando as temperaturas costumam cair mais.

Onde comprar segunda pele térmica para inverno?

Saber onde comprar sua segunda pele térmica para inverno é realmente importante, pois não é em qualquer loja que você encontra peças realmente tecnológicas que ajudam a manter a temperatura corporal.

Sempre opte por lojas especializadas nesse tipo de roupa, como a Tchê Inverno, para garantir produtos realmente eficientes quando o assunto é proteção contra o frio!

A Tchê Inverno oferece as melhores malhas térmicas para você escolher. Alta tecnologia e qualidade para aproveitar o máximo dos dias gelados. Acesse o site e conheça as opções!

O que é Trench Coat e Como Combiná-lo em Suas Viagens?

O que é Trench Coat e Como Combiná-lo em Suas Viagens?

Você sabe o que é trench coat? Esse clássico de inverno pode te ajudar a fazer combinações incríveis enquanto te protege do frio com estilo e elegância. Quer conhecer mais sobre essa peça e conferir dicas para criar seus looks? Não perca o artigo!

O que é trench coat?

O trench coat é um casaco de inverno ideal para esquentar o corpo nos dias frios. O modelo surgiu na primeira Guerra Mundial, quando houve necessidade de criar uma peça que protegesse os soldados das baixas temperaturas. Por isso, leva o nome de “casaco de trincheira”, na tradução do termo para o português.

Muitas pessoas confundem o modelo com um sobretudo, mas há diferenças. Os trench coats são mais acinturados e, geralmente, possuem um cinto de tecido para amarrá-los. Além disso possuem abotoamento duplo e são fabricados em tecidos mais leves, mas ainda assim são quentinhos.

As principais características dessa peça são sofisticação, versatilidade e atemporalidade. Ele é capaz de complementar qualquer visual e conferir um resultado muito mais elegante, como também pode ser usado sozinho. Por essa razão, o modelo é indispensável em qualquer guarda-roupa!

Ideias para criar looks com trench coat

Agora que já sabe o que é trench coat, é hora de descobrir como usá-lo para criar diferentes visuais. Conheça algumas opções:

Com calça

Para dias de inverno mais ameno, a calça jeans é uma ótima pedida, por ser democrática e versátil. Se quiser um visual mais descolado, aposte no jeans rasgado. Para algo mais clássico, uma flare em cor escura é a melhor opção.

Em dias de frio mais intenso, opte por calças mais quentinhas, como leggings de inverno, que possuem texturas mais espessas. Para complementar, aposte em suéteres e blusões de lã. Camisa social por baixo de um cardigan também confere um resultado muito interessante!

Com saias e vestidos

O trench coat cai muito bem com saias e vestidos, ainda mais quando combinados com bota. Para proteger as pernas, aposte em uma boa meia-calça. Você ficará quentinha e muito estilosa!

Modelos que evidenciam a cintura são os que mais combinam com esse estilo de look!

trech coat com meia calça

Sozinho

O mais interessante é que a peça pode ser usada sozinha toda abotoada, como se fosse um vestido. Isso é possível porque há modelos com comprimento até o joelho ou canela. Finalize com botas e meia-calças!

Viu só como há inúmeras possibilidades de looks? Por isso, essa é uma peça-chave para levar em suas viagens!

Gostou de descobrir o que é trench coat? Compre o seu na Tchê Inverno e garanta um modelo de alta qualidade criado para realmente te proteger nos dias frios!

Quentinho e Seguro — Veja o que Usamos no Inverno

Quentinho e Seguro — Veja o que Usamos no Inverno

Você sabe o que usamos no inverno para criar um look quentinho e seguro? É importante conhecer as peças adequadas para as baixas temperaturas para garantir conforto e proteção durante os dias mais frios do ano, seja no Brasil ou em uma viagem internacional.

Para te ajudar a ficar por dentro de tudo o que precisa para um visual de frio completo, a Tchê Inverno preparou este artigo para você. Confira!

Afinal, o que usamos no inverno?

A escolha das peças irá depender do clima do local e da intensidade do frio. Em regiões mais úmidas com chuva e neve, por exemplo, é fundamental contar com peças impermeáveis e resistentes a umidade.

Além disso, um inverno mais ameno exige peças menos pesadas que naqueles dias de frio intenso quando as temperaturas se aproximam de zero. Logo, o grande segredo é conhecer bem o clima da região que você mora ou irá visitar.

Veja agora o que usamos no inverno de acordo com a temperatura:

Frio ameno (acima de 15º C)

Nos dias frios, a melhor maneira de reter o calor do corpo é usar malhas térmicas, calça e blusa. Portanto, esses itens não podem faltar, mesmo quando as temperaturas estão mais amenas.

Depois você poderá adicionar blusas de manga curta ou comprida de tecido leve, se for complementar com um casaco. Caso contrário, é possível usar apenas blusas de tricot.

Na parte de baixo use calças do dia a dia, como jeans, sarja e legging. Você também pode investir em visuais com saia ou vestido. Neste caso, não esqueça de uma meia-calça 180 fios para não sentir frio nas pernas.

Finalize a composição com casacos leves, jaquetas, cardigans e blazer. Para um resultado ainda melhor, aposte em lenços, chapéus e boinas.

Frio moderado (5 a 15º C)

Quando as temperaturas caem um pouco mais, é preciso aumentar a densidade das roupas.

Por cima das térmicas, opte por uma cacharrel ou blusas de manga longa fabricadas em tecidos quentes, como lã, moletom ou acrílico. Já as calças devem conter acrílico ou poliéster na composição para ajudar a reter o calor no corpo. Moletons também são boas opções.

Para finalizar, aposte em um bom casaco de lã ou em modelos que possuam forro peluciado interno. Além disso, cachecóis, gorros, luvas já devem fazer parte da composição!

Frio intenso (menos que 5ºC)

As peças térmicas se tornam ainda mais indispensáveis. Na segunda camada, adicione blusas de acrílico, lã ou cashmere. Na parte de baixo evite o jeans e fique com tecidos mais grossos, como veludo, poliamida e acrílico. Se desejar usar saia, a dica é colocar a meia-calça por cima da calça térmica.

O casaco deve ser mais espesso para dificultar a entrada de frio no corpo, o recomendado é usar modelos feitos com poliéster e peluche ou lã.

Nos pés, as botas com solado de borracha são as melhores alternativas para garantir conforto e proteção.

Não esqueça de usar meias de lã, gorros, luvas, cachecóis e protetores de orelha! Afinal, quando as extremidades não estão devidamente protegidas, é difícil manter todo o corpo aquecido.

Gostou de descobrir o que usamos no inverno para um look confortável e quentinho? Para garantir peças realmente adequadas para os dias frios, sempre compre em lojas especializadas nesse tipo de roupa, como a Tchê Inverno.

Página 1 de 31

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén