Quem está acostumado com o inverno brasileiro não tem o hábito de utilizar certos acessórios para o frio. Porém, ao viajar para alguns países da Europa, por exemplo, é importante atentar-se às baixas temperaturas, pois elas podem ser muito intensas.

Entre os acessórios ideais, o protetor de orelha para frio é um dos mais importantes e não pode ser esquecido em hipótese alguma. Confira neste artigo o porquê!

Por que é importante usar protetor de orelha para frio?

É tão comum focar os esforços em não esquecer de colocar na mala as roupas essenciais, como casacos, gorros, luvas e malhas, que alguns acessórios tão necessários quanto podem ser esquecidos. É o caso do protetor de orelha para frio.

Além do corpo, mãos, pés e pernas, deve-se ficar atento às outras extremidades do corpo, como as orelhas. Mantê-las expostas a um frio muito intenso durante 15 minutos já pode significar riscos de lesões na área externa, e em situações muito extremas, até mesmo aos órgãos internos do ouvido.

Isso pode resultar em doenças como otite e outras infecções virais e/ou bacterianas, que passam do nariz e boca para os ouvidos pela tuba auditiva. Assim, manter as orelhas quentes pode ser a diferença entre férias tranquilas e alguns dias trancado no hotel.

Como escolher um bom protetor de orelha para você?

Embora seja importante escolher um protetor de ouvido que combine com a sua roupa, ele também precisa ser do tamanho adequado das suas orelhas para proteger adequadamente. Saber qual é o modelo certo vai depender do tamanho, do conforto que oferecerá à cabeça e também do tipo de protetor.

O acessório escolhido precisa ser ideal para chuvas e vento, porque usar protetor de orelha para frio não envolve somente o conforto ou o complemento aos looks escolhidos, mas também deve ser algo eficiente, que cumpra bem a sua função.

Para quem vai praticar esportes ou se aventurar em passeios mais radicais, a escolha deve ser ainda mais cuidadosa e assertiva, pois deve ser um acessório que não atrapalhe o desempenho, mas ainda assim ofereça toda a proteção necessária para uma prática segura e um passeio agradável.

Lembre-se: não é em todos os países que a calefação estará disponível em qualquer local! Portanto, carregue seu protetor de orelha com você sempre que possível.

Veja também 4 dicas de acessórios e roupas para neve e garanta sua segurança durante as viagens com a Tchê Inverno!

Comentários

Comentários