Para quem quer fazer uma viagem no inverno, o Chile ainda é um dos destinos mais procurados, principalmente pela grande diversidade de atividades possíveis. Porém, tudo fica muito melhor quando a neve cobre as cidades. Por isso os pontos turísticos do Chile com neve merecem destaque!

No entanto, é necessário saber ao certo quando visitá-los e quais os melhores locais do país para curtir essa sensação, pois nem sempre haverá neve para esquiar, por exemplo. Saiba mais sobre isso neste artigo.

Pontos turísticos do Chile com neve: quando visitar?

Mesmo no inverno extremo, em alguns pontos turísticos do Chile simplesmente não neva. Portanto, se quer aproveitar esportes e atividades na neve, deve saber como planejar seu passeio.

Ao sul do país, nas montanhas e cordilheiras provavelmente você verá neve durante grande parte do ano, mas é entre junho e setembro que o frio ganha destaque. Na mesma época as estações de esqui abrem suas portas para que os visitantes aproveitem as grandes camadas de gelo e neve.

Valle Nevado – Santiago

Dificilmente verá neve na área metropolitana de Santiago, mas nos locais mais periféricos, como o famoso Valle Nevado, com certeza existirão diversos praticantes de esqui e outros esportes de inverno na neve. Além disso, esse ponto turístico tão conhecido conta com ótimas opções de restaurantes, hotéis e resorts. Reserve um dia inteiro só para visitar cada cantinho!

Cajón del Maipo

Pontos Turísticos do Chile: 3 Lugares Para Ver a Neve

Situada ao sudeste de Santiago, a região de Cajón del Maipo é um destino às vezes deixado de lado por quem vai ao país, mas abriga incríveis belezas para quem se aventura! São cânions, montanhas e penhascos dignos de cartões postais, e você ainda pode praticar alguns esportes como trekking, cavalgada, escalada e rafting. A melhor época para isso é o mês de julho, quando a neve cai, deixando tudo ainda mais bonito e convidativo.

Pucón

Pontos Turísticos do Chile: 3 Lugares Para Ver a Neve

Pucón, para muitos, é um destino de verão. Isso principalmente por causa do trekking que leva ao cume do vulcão que recebe o nome da cidade. Porém, também existem muitos passeios e atividades para quem quer visitá-la no inverno.

As caminhadas pela base do vulcão, onde também é possível encontrar uma estação de esqui, fazem com que qualquer brincadeira seja algo inesquecível. Já imaginou correr na neve que repousa sob um vulcão?

É isso que Pucón proporciona, além das famosas piscinas de águas termais, presentes nos diferentes complexos da região, como Termas de Huife, Termas de Panqui e Termas de San Luís. Todas oferecem serviços diferentes, então vale pesquisar antes (ou visitar todas…)!

Gostou das dicas sobre os pontos turísticos do Chile? Aproveite e confira 4 roteiros imperdíveis para quem gosta de aventura e frio!

Comentários

Comentários