As Cordilheiras dos Andes é um dos destinos favoritos de quem quer ver neve ou praticar esportes de inverno. Entretanto, para aproveitar ao máximo a viagem, é preciso saber quais são as roupas para o frio do Chile. Afinal, em temperaturas extremas, as peças devem ser adequadas para oferecer conforto e proteção.

Pensando nisso, a Tchê Inverno preparou esse guia que vai te ajudar a preparar sua mala de viagem. Confira!

Afinal, quais são as roupas para o frio do Chile?

Antes de descobrir quais as peças apropriadas para o inverno chileno, é importante conhecer como é o clima por lá.

O inverno ocorre entre 20 de junho e 22 de setembro. Neste período, na capital Santiago e nas Cordilheiras dos Andes, as temperaturas variam entre -3 e 18 graus. Entretanto, elas podem ficar ainda mais extremas e chegar a 15ºC abaixo de zero.

Já deu para perceber que o clima por lá é diferente do que encontramos aqui no Brasil, né? Por essa razão, para garantir conforto térmico e proteção contra as baixas temperaturas, é preciso ter roupas para o frio do Chile. As peças que costumamos usar no inverno brasileiro não são adequadas, ainda mais se você for praticar esportes na neve.

Veja agora o que incluir em sua bagagem para ir totalmente preparada para aproveitar sua viagem:

Casacos e jaquetas

Os casacos e jaquetas servem para barrar a entrada do vento e do frio. Eles devem ser fabricados em materiais resistentes, como couro, poliéster e .

Em dias nevados, ainda é recomendado que o casaco seja impermeável. Também é importante que tenham forro interno para proporcionar maior calor ao corpo.

Se for praticar esportes de inverno, como ski e snowboarding, a dica é investir em uma jaqueta com tecido respirável, que dissipa a umidade gerada pelo suor rapidamente e mantém o corpo aquecido.

Calças de inverno

Já as calças de inverno devem ser fabricadas com materiais de boa qualidade e com tecidos mais espessos, como lã, veludo e moletom. Evite jeans e sarja, pois não são boas opções de roupas para o frio do Chile.

Peças térmicas

O aquecimento ocorre de dentro para fora, pois se aproveita o próprio calor corporal. Por isso, as malhas térmicas (calças e blusas) são indispensáveis no inverno. Elas vão por baixo de todas as outras roupas.

Sempre opte por tecidos respiráveis, pois mantém o corpo seco e aquecido em baixas temperaturas.

Acessórios de inverno

As extremidades do corpo sofrem com o frio intenso. Por isso, é indispensável contar com acessórios de inverno, como luvas, gorros, cachecóis, meias e protetores de ouvido para garantir proteção total contra o frio e evitar que o corpo perca calor.

Botas de neve

Por fim, não se esqueça das botas de neve! Elas devem ser impermeáveis, possuir solado de borracha para evitar escorregões e, claro, proporcionar conforto ao pisar. Assim, você estará pronta para desbravar qualquer aventura na sua viagem, desde caminhadas leves até a prática de esportes radicais.

Gostou de conhecer as roupas para o frio do Chile? Todas essas peças você encontra na Tchê Inverno. Compre de quem é especialista no assunto!

Comentários

Comentários