As férias, além de um momento de descanso, são sinônimo de diversão. Para quem gosta de unir essa ocasião a experiências memoráveis, a prática de esportes de inverno é uma opção mais do que apropriada. Além disso, para quem quer vivenciar atividades, clima e culturas completamente diferentes, é possível reunir tudo isso em uma única viagem.

Se você está afim de praticar atividades esportivas diferentes e que só um clima de frio intenso pode te proporcionar, confira as 3 opções que reunimos neste artigo e descubra os que têm tudo a ver com o seu estilo!

1. Snowboard

Entre os mais conhecidos esportes de inverno, o Snowboard é uma das práticas mais amadas entre jovens e crianças. Isso porque pode ser caracterizado como o surf ou o skate praticado na neve. Então, para quem gosta de adrenalina, é uma atividade muito prazerosa e cheia de aventura.

O esporte consiste em posicionar os pés em uma prancha e descer montanhas cobertas por neve, realizando manobras super-radicais. Além da aventura, é uma atividade muita divertida. Você vai adorar!

2. Esqui

Outro esporte bastante conhecido quando o assunto é atividades de inverno, o esqui também é praticado em montanhas de neve, porém, ele utiliza lâminas para deslizar na superfície. E, ao contrário da prancha única do Snowboard, há uma para ser encaixada em cada pé.

Para quem se interessa em praticá-lo, deve saber que há três modalidades da atividade: alpino, quando o praticante deve concluir o percurso em pouco tempo, fazendo manobras e desviando de obstáculos; cross country que é caracterizado por percursos mais compridos; e o estilo livre que é o mais radical, podendo ser praticado nos estilos halfpipe, moguls, slopestyle, ski cross e aerials.

3. Patinação no gelo

Muito conhecido pelos filmes e também por campeonatos mundiais, como as Olimpíadas, a patinação no gelo é um dos esportes de inverno que utiliza patins que deslizam em superfícies lisas e congeladas, o que o torna um dos mais bonitos também.

Criado na Europa como uma solução para ultrapassar lagos congelados, o esporte conquistou adeptos de todos os continentes e de todas as idades. Não é por acaso que, durante a temporada de inverno, as pistas de patinação ficam lotadas.

E, então? Qual das opções de esportes de inverno tem mais a ver com o seu estilo? Que tal praticar todas elas? Para que nada dê errado nesse momento, saiba também quais roupas usar para esportes na neve no blog da Tchê Inverno!

Comentários

Comentários