Destino próximo ao Brasil e cheio de oportunidades para quem aprecia lindas paisagens, existem vários lugares para conhecer na Patagônia de tirar o fôlego. A região ocupa grande parte do país e reúne cinco provincias: Tierra del Fuego, Neuquén, Río Negro e Santa Cruz.

Cada uma dessas opções oferece experiências que tem tudo para serem inesquecíveis na sua viagem. Sendo assim, se você está em busca de momentos memoráveis, confira os 4 destinos que listamos abaixo!

1. Ushuaia

Não é possível falar da Patagônia sem lembrar do Ushuaia. Um dos locais mais frios da Argentina, a região abriga a Tierra del Fuego é denominada pelos argentinos como fim do mundo, já que é conhecida como a cidade mais austral do planeta.

Esse é um dos lugares na Patagônia perfeitos para quem quer aliar uma viagem de conhecimento a fauna local com a oportunidade de realizar vários esportes radicais. Por lá, você pode conhecer leões marinhos, pinguins e muito mais bem de perto. Além disso, a região é conhecida pelas diversas estações de esqui, práticas de canoagem, trekking e outros.

2. El Calafate

lugares para conhecer na Patagônia

El Calafate também já se tornou um dos destinos mais amados dos brasileiros quando falamos em viagens de inverno. Conhecido pela maior geleira horizontal do mundo — o glaciar Perito Moreno —, uma das práticas mais impressionantes que você poderá viver é o trekking sobre a geleira.

Ao contrário das outras regiões, em El Calafate faz frio o ano inteiro. Então, independentemente de quando vai viajar, vai poder realizar as atividades da mesma forma. Se quiser escolher pelo inverno, é bom saber que o local costuma atingir temperaturas próximas aos -30°C.

3. Torres del Paine

Migrando para o Chile, os lugares para conhecer na Patagônia continuam sendo incríveis. Vale dizer que Torres del Paine é considerado Reserva da Biosfera pela Unesco desde 1978.

Para quem está a fim de ver neve, as trilhas nos picos nevados com os lagos azuis como cenário, tornam a experiência ainda mais especial. Na região também é possível praticar alguns esportes de aventura e conhecer a variedade de animais selvagens que ali vivem.

4. Pucón

lugares para conhecer na Patagônia

Também na Patagônia chilena, Pucón é destino ideal para quem quer ter vários esportes de aventura à disposição. Por lá é possível realizar trilhas, caminhadas, esqui e muito mais. O que possibilita essas atividades é privilegiada natureza da região, que conta com diversas montanhas, cachoeiras, lagos e vulcões.

Gostou das opções de lugares para conhecer na Patagônia? Então está na hora de fazer as malas e aproveitar tudo o que esses destinos podem te oferecer. Confira as opções de roupas, calçados e acessórios adequados para esses locais no site da Tchê Inverno!

Comentários

Comentários