Quem decide fazer o intercâmbio em um país predominantemente gelado ou que vai passar, justamente, a temporada de inverno na região, deve saber antes de tudo como se proteger do frio para que a experiência longe de casa não traga más lembranças.

Por conta disso, na hora de montar a mala, é essencial ter ciência de qual clima vai enfrentar durante a viagem, quais temperaturas costumam prevalecer na região, entre outras informações. Para te ajudar a escolher as roupas, calçados e acessórios certos, separamos algumas dicas. Confira!

Esteja preparada para qualquer ocasião

A temporada de inverno ou temperaturas negativas não são sinônimos de se encher de roupa e sair de qualquer jeito. É possível combinar o aquecimento necessário com estilo. Por isso, a sua mala deve estar equipada com a vestimenta que te garanta esses dois benefícios.

proteger do frio

Tenha malhas térmicas para usar por baixo de qualquer roupa nos dias mais frios do intercâmbio. Escolha algumas opções de calças, vestidos e blusas para poder criar combinações variadas. Também é importante optar por casacos, trench coats, jaquetas e sobretudos resistentes. Outra dica importante é levar, ao menos, dois conjuntos impermeáveis para dias de neve na cidade ou nas montanhas.

Saiba se proteger do frio com acessórios

Acessórios são fundamentais para se proteger do frio. Além de agregar na dica acima — já que eles podem dar um toque de casualidade ou sofisticação na combinação —, a principal função dos acessórios é aquecer.

Seja no pescoço, orelhas, mãos, cabeça ou pés, não dá para abrir mão desses itens na sua viagem. Dependendo da duração da estadia, é importante levar algumas opções para variar, tanto para não enjoar quanto para conseguir lavá-las também.

Não deixe de lado as botas

proteger do frio

Se o seu destino é de frio extremo e costuma chegar a temperaturas negativas, as botas são obrigatórias na sua mala. Como, nesse cenário, a neve deve ser algo frequente, além de pensar no aquecimento também é importante valorizar a impermeabilidade e aspectos especiais do calçado, como resistência, solado antiderrapante, etc.

Viu só? Aprender a se proteger do frio no seu intercâmbio não é difícil. Você só precisa estar com as peças certas em sua mala e não deixar de lado nenhum item que promova um grande aquecimento.

Se quiser contar com quem é especialista no assunto, visite o site da Tchê Inverno e conheça nossas opções de roupas, calçados e acessórios!

Comentários

Comentários