Está com a viagem de intercâmbio marcada e não sabe como organizar a sua bagagem? Se o país de destino estará na temporada de inverno ou se, em qualquer estação, ele costuma atingir temperaturas muito baixas, confira as dicas para arrumar a sua mala que reunimos neste artigo.

Três dicas para arrumar a sua mala com as peças certas

dicas para arrumar a sua mala

Antes de qualquer coisa, você deve pesquisar pelos históricos de temperatura da região que vai ficar durante o intercâmbio. Veja como costuma ser o clima durante os meses que estará por lá, se geralmente chove ou neva e se os termômetros registram temperaturas negativas.

Com o conhecimento dessas informações, você elimina as chances de levar roupas que não vão suprir as suas necessidades e só vão gerar peso na mala. Veja só as três dicas essenciais!

1. Não esqueça as malhas térmicas

Quem vai para um país predominantemente frio não pode deixar as malhas térmicas de lado. Independentemente da quantidade de roupas que usar — o que não é tão eficaz quanto o método de camadas —, se não estiver com roupas térmicas por baixo, não vai se sentir plenamente aquecido. Principalmente se você sabe que na região costuma nevar, essas peças na mala vão te aliviar de uma sensação de frio intensa nas atividades ao ar livre.

Essas roupas são bem finas e não comprometem o espaço dentro da sua mala. Uma ótima opção é fazer rolinhos com elas e adequá-las às laterais da bagagem.

2. Tenha cuidado com os casacos

dicas para arrumar a sua mala

Roupas de frio costumam ser mais pesadas do que as demais, principalmente quando falamos de casacos, sobretudos e jaquetas. Não tem como abrir mão delas, mas como em vôos internacionais você pode despachar somente duas malas, uma dica é separar uma das bagagens só para eles.

Dobre-os e organize de forma que os mais grossos fiquem em cima. Isso faz com que os mais “fofos” a não saltem da mala, o que te ajuda na hora de fechá-la. Para isso, seja versátil. Escolha entre opções de lã, malha, couro, etc. Isso também vai facilitar na hora de fazer combinações.

3. Organize os calçados em sacos

Como a maioria dos calçados não é flexível, eles também costumam ocupar um espaço considerável. Por conta disso, entre as dicas para arrumar sua mala que separamos está a opção de organizá-los em sacos a vácuo.

Isso é ótimo porque mantém a higiene das roupas, elimina qualquer chance de eles ocuparem mais espaço do que o necessário e ajuda para que não fiquem saindo do lugar durante o transporte.

Nesse sentido, outra dica é colocar as meias dentro de tênis e botas e encaixar chinelos e sandálias uns nos outros.

E, então? Preparado para começar? Com essas dicas para arrumar sua mala você, com certeza, vai otimizar o espaço da bagagem e levar tudo o que precisa. Continue acompanhando o blog da Tchê Inverno se quiser saber mais!

Comentários

Comentários