A Serra Gaúcha é popularmente conhecida como um destino romântico, de descobertas e paisagens incríveis. É tudo isso mesmo. Por conta desses motivos que, principalmente durante o inverno, essa região é muito visitada. Pensando nisso, nós criamos um roteiro de viagem para Gramado e Canela com lugares que você não pode deixar de visitar na região.

Se você está afim de uma viagem memorável durante as férias de julho, confira o que reunimos neste post e prepare as suas malas!

Por que fazer um roteiro de viagem para Gramado e Canela?

Além do romantismo e natureza surpreendente, um roteiro de viagem para Gramado e Canela reserva outras descobertas. Durante os meses de inverno, a região costuma atingir baixas temperaturas — às vezes até negativas —, o que rende paisagens encantadoras aos olhos de qualquer visitante.

Na região também é possível conferir uma cultura bastante diferente do restante do país, o que também contribui muito com a arquitetura local, que é muito charmosa. Outro destaque é a gastronomia, o que torna as cidades completas para uma viagem inesquecível. Conheça o roteiro!

Gramado

roteiro de viagem para Gramado e Canela

A cidade de Gramado, conhecida por receber um dos maiores Festivais de Cinema do país, é um local belíssimo. A primeira parada do nosso roteiro é a Rua Coberta, área do centro da cidade que se tornou um dos maiores pontos turísticos da região. Ela recebe esse nome por ser completamente coberta com uma decoração de plantas. É muito lindo de ver.

Nas redondezas, aproveite para conhecer lojas e restaurantes de comidas típicas. Além disso, curta os eventos que frequentemente acontecem nesta rua. 

Para se aventurar um pouco, em sua “to do list” não pode faltar a visita ao Snowland. Inaugurado em 2013, este é o primeiro parque de neve indoor da América Latina e reserva uma experiência incrível em uma Montanha de Neve, pista de esqui, patinação no gelo,  snowboard e muito mais.

Canela

roteiro de viagem para Gramado e Canela

Chegando em Canela logo cedo, não perca tempo e vá direto ao Parque do Caracol. Uma das maiores atrações da região sul do país, a Cascata do Caracol — símbolo do parque — vai te surpreender com seus 130 metros de altura.

Se você faz o perfil aventureiro, vai adorar saber que é possível apreciar essa maravilha natural do topo, após subir, é claro, em uma escalada com 927 degraus. Para quem não está afim de encarar o desafio, a visita a um dos mirantes já oferece uma das melhores vistas do país.

Você também precisa reservar um dia para conhecer a Catedral de Pedra. Construída em uma praça em 1953 em estilo gótico, a igreja é toda revestida por pedras até o seu ponto mais alto, a 65 metros de altura.

Agora que você já conhece o roteiro de viagem para Gramado e Canela só precisa fazer as malas. Continue acompanhando as dicas do blog da Tchê Inverno!

Comentários

Comentários