Se você é daqueles que durante o inverno brasileiro já passa o dia batendo os dentes, ou se está planejando uma viagem para países em que as temperaturas são negativas, esse artigo foi feito para você.

Quem está acostumado com um país tropical como o nosso, precisa caprichar ainda mais na proteção para enfrentar invernos mais rígidos e, para isso, as malhas térmicas são indispensáveis.

Por que usar malhas térmicas durante o frio

As malhas térmicas, também conhecidas como segunda pele, são roupas que ficam bem ajustadas ao corpo e têm a função de mantê-lo aquecido. Sua composição em materiais leves e finos te poupa de usar um monte de blusas, que na verdade não te esquentam, e de andar igual a um pinguim porque não consegue se mexer.

A mobilidade que a malha térmica te dá, torna esse peça essencial para práticas de esportes no frio

A mobilidade que a malha térmica te dá, torna esse peça essencial para práticas de esportes no frio

As malhas térmicas ficam embaixo de tudo e não te atrapalham em nenhum movimento. Você pode usá-las para simples caminhadas pela cidade, até para esportes mais agitados na neve, como o esqui, e tudo isso com o corpo quentinho, por isso são tão indispensáveis.

 

Malhas térmicas para esportes na neve

A malha térmica e essencial para prática de esporte na neve.

A malha térmica e essencial para prática de esporte na neve.

Se você vai viajar para outro país em que além de enfrentar o frio intenso, vai praticar esportes na neve, as malhar térmicas são essenciais.

A neve além de gelada, molha. Então, imagina só como o seu corpo vai estar ao final de um esporte como o snowboard?! Congelado. Por isso, usar blusas, calças, meias e luvas térmicas são indispensáveis para que seu corpo permaneça quente e seco durante a atividade. Além disso, as malhas térmicas também te dão flexibilidade e liberdade para praticar e aproveitar o esporte.

Se quiser saber mais sobre roupas para curtir esportes na neve, confira nosso artigo e se prepare melhor para sua viagem!

Como a malha térmica mantém o corpo quente

A malha térmica não deixa o calor do corpo sair, nem vento frio entrar.

A malha térmica não deixa o calor do corpo sair, nem vento frio entrar.

A malha térmica é usada como a primeira camada de roupas, ficando em contato direto com a nossa pele. A medida que nos movimentamos, nosso corpo produz calor naturalmente. Nesse momento, o tecido da malha térmica absorve o calor e o retém em nosso corpo. Seu material não permite a saída do aquecimento, nem a entrada do vento frio.

Outra coisa que a torna indispensável é o íon desodorizante. Mais uma tecnologia do seu material, o íon desodorizante não deixa que as bactérias que causam os odores do suor se proliferem. Assim, as roupas não ficam com cheiro desagradável, o que permite que você a use por mais vezes.

Viu só?! As malhas térmicas são indispensáveis para o frio. A Tchê inverno tem uma linha completa de roupas térmicas que esquentam até nos invernos mais rigorosos. Conheça!

 

 

 

Comentários

Comentários