O momento de planejar o seu intercâmbio é um dos mais gostosos antes da viagem, mas pode ser um dos mais preocupantes também. Ele é, com certeza, o que demanda mais atenção, principalmente quando se fala em gastos.

O orçamento que você tem disponível para fazer a sua viagem ou o que pretende gastar no seu intercâmbio é determinante para escolher o país, o período de estudos e vários outros pontos. Quer saber como planejar seu intercâmbio? Então, veja só as informações que separamos!

Inicie as suas pesquisas

Tudo começa com as pesquisas. Portanto, use-as como suas principais aliadas no processo de cada escolha. Veja quanto custa uma passagem aérea para determinado país, qual é o custo de vida na região, quanto costuma ser gasto com as refeições no local e vários outras características.

Em outro artigo aqui do blog, nós ensinamos o que você deve pesquisar antes de escolher um destino de intercâmbioLeia-o atentamente e faça uma pesquisa profunda!

Conheça a moeda local para planejar seu intercâmbio

Planejar seu intercâmbio

Um dos pontos de grande influência sob o valor final da sua viagem e que deve ser levado em conta para planejar seu intercâmbio é a moeda local. Decidindo para qual país você vai é possível saber qual é a moeda da região e quanto custa comprá-la aqui no Brasil.

Depois disso, é ainda mais importante manter-se atento às oscilações de câmbio. Isso porque em cada época o preço pode mudar e, com isso, você pode economizar ou gastar muito mais. Uma dica é comprar aos poucos, assim você tem riscos menores de fazer um mau negócio.

Organize-se com antecedência

Planejar seu intercâmbio com antecedência, prevendo cada gasto que terá, pode te render boas economias. Você pode pegar ótimas promoções de passagens aéreas, aproveitar a queda do valor da moeda, comprar ingressos de atrações turísticas com descontos, dentre várias outras vantagens.

Faça uma check-list de tudo o que vai precisar comprar e determine um prazo máximo para concluí-la. Nesse período, fique de olho em promoções, descontos, etc.

Determine um valor máximo para cada tarefa

Quanto você quer gastar? Quanto você pode gastar? Para não ter surpresas no momento da viagem, é bom que você coloque limites para os seus gastos, isso é muito importante para planejar o seu intercâmbio.

Planejar seu intercâmbio

Sendo assim, una as pesquisas à sua check-list e determine um valor para cada tarefa que precisa concluir. O mais importante é que você se policie para que não ultrapasse o preço que fixou.

Agora que você já sabe como planejar o seu intercâmbio, dê o primeiro passo e organize a sua viagem. Continue acompanhando as nossas dicas aqui no blog e esteja preparado para esse momento!

Comentários

Comentários