Alguns homens não têm tanto costume de usar botas, mas nas viagens de inverno elas são essenciais. Isso porque os pés ficam em contato com o solo praticamente o tempo todo, ou seja, estão muito vulneráveis a friagem.

Por conta disso, usar várias meias talvez não seja a opção ideal. O melhor método, com certeza, é escolher a bota masculina ideal para o propósito da sua viagem e é nisso que nós vamos te ajudar. Confira nossas dicas!

O formato ideal para o calçado

Para escolher sua bota masculina é importante levar em conta que durante a viagem você provavelmente não vai ficar parado e será necessário investir em um calçado que proporcione conforto e segurança para as suas pisadas, como a Bota Zodiac II.

Se o local for chuvoso ou de neve, é ainda mais crucial que você tenha o modelo adequado para as caminhadas. Por isso, escolha uma bota com cano alto, que envolva o tornozelo, assim você o protege e evita torções durante os passeios. Outra dica é optar pelo calçado que tenha solado de borracha, antiderrapante. Os dois quesitos são essenciais porque, em situações como essas, os escorregões são muito comuns.

Bota masculina para frio intenso

Lembra que dissemos acima que usar várias meias nos pés durante o frio intenso talvez não seja a melhor opção? É isso mesmo! Por mais que seja extremamente importante contar com o auxílio das meias, principalmente as térmicas, durante esses dias, ter uma bota masculina forrada é fundamental.

Bota Masculina

Modelos com forro em lã ou revestimento térmico, como a Bota Finesterre Impermeável, são capazes de causar isolamento térmico e proporcionar o aquecimento e conforto que os seus pés precisam durante a viagem. Portanto, não deixe-os de lado.

Calçado perfeito para destinos com neve

Quando o assunto é neve, a atenção com a bota masculina deve ser ainda maior. Afinal, a neve molha e pode deixar seus pés congelados rapidinho se você não estiver com os calçados adequados.

Sendo assim, o primeiro quesito que seu sapato para a neve precisa atender é ser impermeável, assim como a Bota North Plains Waterproof Columbia. Ele não pode deixar que a umidade chegue à sua pele. Por isso, um modelo de alta qualidade é essencial.

Além disso, o ideal é que você una as dicas que listamos acima para não correr o risco de ficar com os pés gelados. Então, tenha uma bota masculina de cano alto, solado resistente, forrada e com material impermeável.

Encontre um calçado que atende todas essas características e, ainda, com a garantia de contar com uma bota masculina de qualidade no site da Tchê Inverno. Confira os nossos modelos!

Comentários

Comentários