O Canadá é um dos destinos preferidos dos brasileiros na hora do intercâmbio. O país recebe uma enorme quantidade de estudantes todos os anos e já se consagra como uma das melhores opções para quem quer aprender inglês e francês e também conhecer novos amigos. Porém, existem muitos locais possíveis para visitar! Afinal, qual a melhor cidade para intercâmbio no Canadá?

Pretende visitar o país e está decidindo? Veja neste artigo nossas dicas!

A melhor cidade para intercâmbio no Canadá

Que o Canadá é um dos melhores destinos da América do Norte no inverno é fato, mas há muita dúvida em torno desta questão, embora a resposta sempre esbarre em duas possibilidades mais evidentes: Vancouver e Toronto.

As duas cidades são diferentes entre si, em diversas características. Muitos comparam Toronto à São Paulo, enquanto Vancouver poderia ser o Rio de Janeiro do Canadá. No entanto, se colocarmos na balança os benefícios de cada destino, Vancouver sai ganhando em alguns aspectos, e por isso é a melhor cidade para intercâmbio no Canadá.

Confira detalhes sobre Vancouver!

Cultura

Se um dos seus objetivos com o intercâmbio é entrar em contato com novas culturas, Vancouver é a escolha certa!

Por ficar muito próxima da Ásia, a cidade está sempre repleta de habitantes do continente, que já a consideram um segundo lar. Isso quer dizer que por lá poderá encontrar pessoas de diversos países, o que fará com que sua experiência seja muito mais rica e única.

Outro ponto curioso da cultura na cidade é que, por estar próxima da Califórnia, ela tem uma veia “cinematográfica” expressiva, e há quem diga que só de andar pelas ruas, é possível sentir o clima do cinema.

Muitas séries e filmes têm cenas gravadas em Vancouver, e para quem gosta de roteiro, por exemplo, as escolas de lá merecem destaque.

Transporte

Vancouver é dividida em zonas, e cada uma delas tem um custo diferente com o transporte público, que é de ótima qualidade em todo o território, com uma grande malha viária subterrânea.

O gasto com transporte será alto para passar de uma zona para outra, ou seja, o ideal é que, se possível, você opte por uma escola que fique na mesma zona de onde morará durante o tempo de intercâmbio.

Melhor época para visitar

Um dos motivos pelos quais os brasileiros adoram a cidade é que, ao contrário de Montreal, por exemplo, o frio não é extremo (dificilmente a temperatura cairá abaixo de 0°C) em nenhum mês do ano. Ele está lá, com muita chuva, mas não é congelante. Porém, é um aviso para não esquecer aquelas peças essenciais para o frio!

Vancouver é um dos destinos frios para quem quer viajar no verão. Para que você possa aproveitar ao máximo, programe-se para estar lá de março a junho ou julho, que é quando as temperaturas ficam mais amenas (20°C, em média) e a cidade ganha com a presença de muitos turistas, que podem melhorar ainda mais a sua experiência.

Agora que você já sabe qual a melhor cidade para intercâmbio no Canadá, que tal descobrir como preparar a sua mala para o clima de lá?

Comentários

Comentários