Turistar no frio é uma ciência. Tão importante quanto não perder as principais atrações, é manter-se aquecido, não é mesmo? Na maioria das vezes é preciso refugiar-se nos cafés, lojas, tudo para não sofrer com a temperatura externa.
Mas você sabe como se proteger do frio? Quando estamos viajando, tudo o que não queremos é desperdiçar o nosso passeio trancados no quarto.
Para isso não acontecer e você não perder nem um minuto da sua viagem, veja as dicas que preparamos para você não morrer de frio em temperaturas baixas!
Proteger-se do frio é uma estratégia e o ponto mais delicado para se vestir em baixas temperaturas é encontrar a fórmula mais confortável (e prática) para administrar essa diferença no clima. Veja algumas dicas:
Foque em luvas de qualidade, com tecidos bem resistentes e o máximo de vedação. Uma boa dica é utilizar luvas em duas camadas, principalmente para quem fotografa e precisa ter um bom tato ou mesmo para quem gosta de estar com o celular sempre na mão.
O segredo para se vestir no frio é utilizar roupas em camadas. O truque das é colocar a primeira peça adequada para a temperatura máxima que irá encontrar. O ideal é que essa camada de calça é que ela seja térmica.
Não adianta colocar uma calça térmica muito grossa se você passará tardes quentes, ou mesmo passará mais tempo aquecido do que exposto ao frio.
Com a mesma função da calça térmica, a camisa mantém a temperatura do corpo e evita a troca de calor. São de material sintético e algumas possuem em sua parte interna um acabamento do tipo flanelado ou fleece fininho. Importante que sejam justas para que sempre cumpram o seu papel que é evitar que o calor do corpo evapore.
Este casaco pode ser feito de qualquer tecido, mas hoje será difícil encontrar algo que não seja feito de microfleece. Ainda bem, porque a relação de peso e retenção de calor deste tecido é fantástica! Isso explica sua popularidade, substituindo o ultrapassado moletom.
Agora que você já sabe como não morrer de frio em suas viagens, aproveite e escolha os melhores looks na Tchê Inverno!
Comentários