Turistar no frio é uma ciência. Tão importante quanto não perder as principais atrações, é manter-se aquecido, não é mesmo? Na maioria das vezes é preciso refugiar-se nos cafés, lojas, tudo para não sofrer com a temperatura externa.

Mas você sabe como se proteger do frio? Quando estamos viajando, tudo o que não queremos é desperdiçar o nosso passeio trancados no quarto.

Para isso não acontecer e você não perder nem um minuto da sua viagem, veja as dicas que preparamos para você não morrer de frio em temperaturas baixas!

Dicas para não morrer de frio em temperaturas baixas

Proteger-se do frio é uma estratégia e o ponto mais delicado para se vestir em baixas temperaturas é encontrar a fórmula mais confortável (e prática) para administrar essa diferença no clima. Veja algumas dicas:

Mantenha suas mãos bem protegidas

Foque em luvas de qualidade, com tecidos bem resistentes e o máximo de vedação. Uma boa dica é utilizar luvas em duas camadas, principalmente para quem fotografa e precisa ter um bom tato ou mesmo para quem gosta de estar com o celular sempre na mão.

Use a calça térmica (segunda pele)

O segredo para se vestir no frio é utilizar roupas em camadas. O truque das é colocar a primeira peça adequada para a temperatura máxima que irá encontrar. O ideal é que essa camada de calça é que ela seja térmica.

Não adianta colocar uma calça térmica muito grossa se você passará tardes quentes, ou mesmo passará mais tempo aquecido do que exposto ao frio.

Use camisa térmica sintética

Com a mesma função da calça térmica, a camisa mantém a temperatura do corpo e evita a troca de calor. São de material sintético e algumas possuem em sua parte interna um acabamento do tipo flanelado ou fleece fininho. Importante que sejam justas para que sempre cumpram o seu papel que é evitar que o calor do corpo evapore.

Não esqueça do casaco de fleece

Este casaco pode ser feito de qualquer tecido, mas hoje será difícil encontrar algo que não seja feito de microfleece. Ainda bem, porque a relação de peso e retenção de calor deste tecido é fantástica! Isso explica sua popularidade, substituindo o ultrapassado moletom.

Agora que você já sabe como não morrer de frio em suas viagens, aproveite e escolha os melhores looks na Tchê Inverno!

Comentários

Comentários