As baixas temperaturas proporcionam momentos incríveis. Podemos nos deliciar com alimentos e bebidas típicas do período, fazer passeios diferentes e até utilizar roupas mais aconchegantes e cheias de estilo. Porém, as estações mais frias pedem um cuidado especial com o corpo e saber como proteger o rosto do frio também é essencial!

Saiba como proteger o rosto do frio

Na hora de escolher as roupas e todos os outros itens para fazer uma viagem de inverno, ou mesmo para aproveitar as estações frias, é comum lembrarmos das peças mais óbvias, por serem tão importantes. Blusas térmicas, casacos, meias, entre outros itens estão quase sempre no topo da lista, mas é primordial lembrar daqueles itens que podem ser nossos aliados nos pequenos detalhes.

Se quer saber como proteger o rosto do frio, temos algumas dicas valiosas, tanto de acessórios, quanto de produtos funcionais. Veja!

Utilize cosméticos adequados

Antes de pensar em se agasalhar, é fundamental cuidar da sua pele. O frio pode agredir a derme e deixá-la ressecada e com possíveis irritações. Por isso, o mais indicado é esfoliar duas vezes na semana com um produto indicado por seu dermatologista.

Caso prefira um cosmético natural, utilize creme ou sabonete hidratante com uma pequena quantidade de açúcar, o suficiente para passar no rosto e massagear por alguns minutos.

Após este estágio, com a pele limpa, passe tônico e, logo em seguida, um creme hidratante. Estes últimos produtos podem ser utilizados diariamente. Apenas a esfoliação que não deve ser feita com a mesma frequência, pois pode machucar a derme.

Invista em acessórios aconchegantes

Com a higiene feita e hidratação completa, o próximo passo é se vestir e escolher os acessórios certos. Você não precisa cobrir todo o rosto para protegê-lo do frio, basta optar por itens que cubram as partes mais sensíveis.

Com um gorro você consegue cobrir o couro cabeludo e a parte superior do seu rosto. Protegendo a extremidade, a sensação de aconchego é maior e funciona como um suporte térmico.

O cachecol também é uma ótima opção. Afinal, ele cobre a extremidade inferior. Deixa o pescoço e o colo quentinhos, mas também pode ficar rente ou até mesmo por cima do seu queixo e mandíbulas.

Para que as laterais também estejam cobertas, opte por um protetor de ouvido — funcional e estiloso.

Tenha sempre uma solução por perto

O melhor das dicas acima é que você pode carregar estes itens sempre com você, pois são pequenos. Assim, quando sentir que precisa de uma cobertura a mais, terá em mãos o necessário para se aquecer com eficácia.

Agora que já sabe como proteger o rosto do frio, visite o site da Tchê Inverno e procure o que precisa. Além disso, acompanhe o nosso blog e fique por dentro de temáticas relacionadas!

Comentários

Comentários