Quando a temporada de inverno começa, oferecendo dias de frio intenso, escolher uma jaqueta eficaz, com estética feminina e design funcional, garante muita praticidade e bem estar.
Independentemente da necessidade de proteção contra o vento ou a chuva, a jaqueta ideal deve também oferecer estilo e beleza ao visual, pontos estratégicos para a rotina de trabalho ou dias de lazer e turismo em baixas temperaturas.
Continue a leitura para conhecer cinco modelos indispensáveis que unem proteção, conforto e elegância. Cada uma com suas vantagens, para você encontrar aquela que tem tudo a ver com seu estilo e seu inverno.
A puffer é a jaqueta feminina de inverno perfeita para os dias de frio intenso. Ela oferece isolamento térmico eficiente, aquecendo mesmo em temperaturas mais baixas, sem deixar o visual pesado demais.
Esse estilo de jaqueta costuma ser preenchido com fibra sintética ou plumas, garantindo leveza e capacidade térmica. Algumas ainda são resistentes à água, o que ajuda bastante quando há mudanças no clima. Além disso, são fáceis de compactar e guardar, ocupando nenhum espaço em mochilas, bolsas e pequenas malas de viagem.
Quer uma dica certeira? A Jaqueta Thermoball Eco Adu The North Face é uma peça que combina tecnologia e estilo. Ela usa uma fibra térmica que imita o poder de aquecimento das plumas, com a vantagem exclusiva de continuar aquecendo mesmo que molhada.
Este modelo é ideal para quem precisa de praticidade, priorizando também o conforto. E com as cores e cortes modernos, é possível montar alguns looks cheios de estilo e sofisticação em dias mais frios.
Se você prefere optar por um modelo que funcione do passeio no shopping até aquele happy hour de sexta-feira, a bomber é a sua escolha. Com comprimento mais curto e ar mais descontraído, ela combina com tudo e garante um toque fashion instantâneo.
Esse tipo de jaqueta costuma ser mais volumoso e focado no design, e existem versões em veludo, teddy, couro sintético e nylon. Apesar de não serem recomendadas para uma aventura no gelo, protegem muito bem em dias de frio moderado.
Um ótimo exemplo é a Jaquetinha Puffer Bomber Veludo. Com acabamento em veludo e um visual retrô que está super em alta, ela entrega estilo e aconchego na medida certa. É aquela peça perfeita para usar com calça jeans, bota ou vestido com meia-calça, quando o clima permite. Charmosa, versátil e quentinha na medida.
Quando o inverno envolve chuva, neve ou até esportes outdoor, o uso de jaqueta impermeável é imprescindível. Esses modelos produzidos em tecidos tecnológicos com membranas impermeáveis e respiráveis, garantem proteção eficaz contra a umidade sem deixar o corpo gelado ou em situação de desconforto.
Essas jaquetas costumam ser mais técnicas, com tecidos impermeáveis e, ao mesmo tempo, respiráveis. Algumas têm o sistema 3-em-1 (conhecido como interchange ou triclimate), ou seja, você pode usar a camada interna, a externa ou as duas juntas.
Uma que vale muito a pena conhecer é a Jaqueta Ski Whirlibird V Interchange Lady, que agrega um visual esportivo à toda a proteção que você merece. Isso significa que é possível usá-la na montanha, na cidade e em viagens.
As parkas são jaquetas ideais para invernos pesados. Longas, quentinhas e cheias de estilo, elas protegem do frio, do vento e ajudam a montar um look elegante e versátil.
Um modelo adequado de parka de inverno é produzido com material sintético ou plumas, e quase sempre vem com um capuz forrado. O comprimento mais alongado ajuda a manter o calor no corpo todo e valoriza a silhueta, já que a maioria dos modelos marca bem a cintura.
A Parka Payton Pass II Interchange Columbia é um modelo 3-em-1, que oferece muita versatilidade. É possível usar apenas a camada externa em dias chuvosos, a interna nos dias frios e secos, ou as duas juntas quando o clima esfriar ainda mais. Bonita, prática e impactante para enfrentar até os dias mais congelantes com elegância.
Para quem vive em regiões de inverno, de frio ameno ou moderado, ou quer uma camada extra por baixo da jaqueta principal, o fleece é uma escolha estratégica. Leve, macio e muito confortável, ele mantém o calor corporal, sendo perfeito para usar tanto em casa quanto em atividades ao ar livre.
O tecido seca rápido e mantém a temperatura sem pesar, sendo muito comum como camada intermediária (ou midlayer) em lugares mais frios. Esse tipo de jaqueta feminina de inverno é ideal para quem curte trilhas, caminhadas ou busca conforto no dia a dia.
A jaqueta fleece dublada sherpa, é extremamente prática, durável e de alta compressibilidade. Ideal para viagens longas ou algum esporte no frio. Fácil de transportar, não pesa na bagagem e praticamente não fica amassada.
Leia também: Jaqueta de Frio — Praticidade e Versatilidade Em Uma Só Peça
Agora que você já conhece os cinco modelos essenciais de jaqueta feminina de inverno, que você precisa ter no guarda roupa, aproveite para conferir todas as opções disponíveis no site da Tchê Inverno.
Garanta o seu modelo favorito agora mesmo e aproveite os dias frios com conforto, proteção e muito estilo.
Comentários