Passar frio ou perceber já no destino que esqueceu uma roupa importante pode atrapalhar qualquer passeio, não é mesmo? Por isso, antes de sair de casa, é importante fazer seu checklist viagem de inverno. Desta forma, você garante que pegou todos os itens essenciais para aproveitar ao máximo o período.
Quer descobrir o que não pode ficar de fora da sua mala? Confira o artigo que preparamos para você!
Muitas pessoas acreditam que ao viajar no inverno precisam levar uma grande quantidade de roupas. Essa atitude pode resultar em taxas extras por excesso de bagagem, além do desconforto em carregar uma mala muito grande por aí.
A verdade é que, se você souber selecionar corretamente suas peças, conseguirá fazer uma mala versátil cheia de possibilidades de looks e, claro, com a garantia de conforto e proteção para encarar os dias frios.
Antes de iniciar a organização da sua mala, o primeiro passo é entender o que você precisará levar de acordo com o clima que te espera.
Afinal, um checklist viagem de inverno para destinos nacionais, como Gramado e Campos do Jordão, é diferente daquele que será usado para locais nevados em que a temperatura fica abaixo de zero, como Europa e região dos Lagos Andinos.
No primeiro caso, por exemplo, onde o inverno costuma ser menos rigoroso, há a possibilidade de variar os looks ao adicionar meia-calças na mala para combinar com shorts, saias e vestidos.
Já no segundo tipo de destino, casacos apropriados para neve são indispensáveis, assim como os acessórios de inverno para deixar todas as extremidades do corpo aquecidas. Não esqueça também das peças térmicas, que devem ser colocadas por baixo de todas as outras.
Agora que já entendeu que os itens que compõem sua mala podem variar conforme o destino que você irá fazer, é hora de partir para o checklist viagem de inverno.
Confira só o que não pode ficar de fora da mala e certifique-se de ter pego tudo antes de sair de casa:
Não esqueça de pijamas, chinelo para usar dentro do hotel, itens de higiene e documentos!
Quando as temperaturas caem mais, além dos itens acima, inclua também:
Agora, se no destino tiver chances de nevar, é necessário realizar algumas mudanças. Além de adicionar os itens acima, leve:
Atenção! A quantidade de peças varia conforme a duração da viagem. Os exemplos acima são baseados em um período de uma semana. Lembre-se que o que importa não é a quantidade, mas a qualidade das peças e a capacidade de combiná-las entre si. Por isso, a dica é sempre optar por tons mais neutros.
Gostou das dicas? Para garantir peças de alta qualidade e que realmente oferecem proteção contra as baixas temperaturas, conte com a Tchê Inverno. Em nosso e-commerce você encontra roupas apropriadas para o frio que seguem as últimas tendências de moda.
Comentários