Se tem uma peça que faz sucesso, especialmente quando as temperaturas caem, é a meia calça. O item é versátil, traz inúmeras possibilidades de looks e pode ser encaixado em praticamente todas as produções.

O mais interessante é que existe uma variedade infinita de meias calças, das clássicas invisíveis, às mais grossas de fio 80, até as coloridas, geométricas e com texturas. Quer saber aproveitar ao máximo essa peça? Acompanhe o artigo!

Como usar meia calça com saias e vestidos?

A meia calça é ideal para transformar aquele look meia estação em um visual de inverno e cai muito bem com os diversos estilos de saias e vestidos. Sarja, couro, jeans, veludo e suede são algumas das opções de tecidos que ornam muito bem.

Nessas composições, as botas formam o par perfeito e o resultado é incrível. Vale usar e abusar dos mais diversos modelos, desde cano alto, passando pelos coturnos e até mesmo as ankle boots.

Sabe aquele seu vestido queridinho para os dias quentes? Ele pode muito bem ser combinado com meia calça, trench coat, casaco ou jaqueta de couro para criar um novo visual.

Como usar meia calça com short?

O short também pode ser combinado com uma meia calça, desde o clássico jeans até os de alfaiataria criam ótimas combinações. Para finalizar, é só adicionar algumas peças mais invernais, como os coletes de pelo falso.

Meia calça para criar um visual mais formal?

Engana-se quem pensa que não dá pra criar um visual de trabalho ou eventos noturnos com meia calça. Entretanto, para conquistar um efeito mais formal, a dica é optar pelos modelos fumê e de tons de pele. Para finalizar, opte por sapatos de salto alto que não tem erro!

Inclusive, essa é uma boa aposta até mesmo para festas em dias de frio intenso. Fica perfeito tanto com vestidos pretos, como também de outras cores. A dica é balancear no fio da meia calça. Para tecidos mais leves, opte por meias mais finas (como fio 15 e 20). Já roupas de veludo, por exemplo, ornam melhor com fio 80.

Aprenda a combinar meia calça estampada

Outra grande tendência é a meia calça estampada, desde a famosa arrastão até às novas queridinhas em poá. Para não ter erro, vale lembrar que quando a peça carrega muito informação, é importante equilibrar com roupas lisas e sem estampas.

A escolha também pode variar de acordo com o modelo da meia. A estampa xadrez, por exemplo, fica melhor com peças mais clássicas. Já a arrastão cai muito bem em um visual mais moderno, com coturnos e tecidos que imitam couro ou vinil. Enquanto meias rendadas casam com um look mais romântico, como vestidos e cardigans.

Gostou das dicas para usar meia calça e compor diferentes looks? Para conferir outros conteúdos do mundo da moda, siga acompanhando o blog da Tchê Inverno!

Comentários

Comentários