Você já deve saber que um casaco corta vento é indicado para locais ou dias com ventos e chuvas predominantes. Além de ser confortável, a peça é capaz de manter a temperatura do corpo e deixá-lo protegido contra os fatores externos. Há muitos modelos no mercado, mas você sabe como escolher corretamente o seu casaco? Confira no artigo!

Quando é indicado usar um casaco corta vento?

O casaco corta vento é extremamente indicado para aqueles dias de frio intenso, com muita chuva e ventania. Inclusive, é essencial para quem pratica esportes, sabia? Você certamente já deve ter visto corredores com uma jaqueta dessas. 

Diferentemente do que muitas pessoas pensam, a peça não é impermeável. Porém, a sua composição de tecido sintético + nylon + microfibra + poliéster faz esses casacos serem mais resistentes a umidade.

Por isso, se for passear em lugares com neve, como o Valle Nevado, por exemplo, não esqueça desse item indispensável para aproveitar com conforto a viagem. 

Como escolher o casaco ideal?

Se você não é um corredor, ciclista ou não pretende usar o seu casaco corta vento para alguma atividade esportiva, certamente se atentará no visual que o item trará às suas composições, certo?

Porém, lembre-se: mais importante que beleza é estar confortável em uma peça que protege de temperaturas extremamente baixas. 

Antigamente, muitas pessoas não usavam o casaco corta vento por alegarem que ele era grande demais, o que dava a impressão de estarem com várias blusas por baixo. Hoje em dia, com a necessidade de fazer peças cada vez mais estilosas, é possível encontrar aquele que atende ao seu gosto e estilo. Ou seja, sem desculpas para usar um! 

Antes de comprar o seu, verifique se:

  • tem uma textura leve e fina;
  • não dificulta a movimentação dos braços;
  • é confortável ao corpo;
  • possui um sistema de respiro lateral;
  • o tecido lembra uma borracha.

Se seu casaco atendeu a todos esses itens, pode adquiri-lo para o seu dia a dia! 

Onde comprar jaquetas e casacos de inverno?

Na Tchê Inverno! O e-commerce é a opção certeira para suas roupas de frio femininas ou masculinas. Em nosso catálogo, você encontra uma variedade de modelos que atendem a todos os gostos e exigências. 

Além de te manter quentinho e protegido do frio, agrega um visual moderno, elegante e despojado ao look. Qual vai ser a sua escolha: corta vento, nylon, com capuz ou estilo aviador?

Não importa, pois todas são igualmente lindas e charmosas! Acesse a Tchê Inverno e conheça! 

Comentários

Comentários