saia no inverno

Saia no Inverno? Sim! Confira 3 Looks Com a Peça

Roupa de verão no frio, pode? Claro que sim! Não há contraindicação nenhuma de que você não pode usar uma saia no inverno, por exemplo. Porém, é claro que você não poderá sair na rua com as pernocas de fora sem se proteger com uma bota ou meia.

Confira no artigo três ideias de looks para baixas temperaturas com a peça!

3 looks com saia no inverno

A saia é uma peça-chave do vestuário feminino e compõe visuais muito elegantes, modernos e até mesmo atraentes. Porém, engana-se quem pensa que somente as mulheres são adeptas ao uso.

Na pré-história, os homens usavam saias feita de pele de animais, como tigre e leão. Posteriormente, no século XII, ela passou a ser de uso exclusivo do sexo feminino. Nomes como Coco Chanel e Mary Quant tiveram muita influência na estética e modelagem da peça.

Hoje, podemos encontrá-la em diversos comprimentos, cortes e cores. Qual o seu modelo favorito: balonê, curta, longa ou outra? Não importa, pois você poderá adaptá-la para uma saia no inverno. Veja:

1. Saia midi + blusa de tricot

A saia midi é muito clássica e extremamente elegante. Ela combina com eventos diurnos e noturnos, inclusive, para ir ao trabalho. Quando o clima estiver mais ameno, que tal uma composição com a blusa de gola alta?

A saia midi é um clássico do inverno

A saia midi é um clássico do inverno

Nos pés, coloque uma bota cano alto, mas se quiser deixar o look mais girlie aposte peep toe ou sapatilhas.

2. Saia balonê + jaqueta

O seu estilo é mais rock n’ roll e você gosta de expor toda a sua personalidade na roupa? Saiba que também é possível usar jaqueta, principalmente as de couro, com a saia de inverno. 

Saias curtas também podem fazer parte do look de inverno

Saias curtas também podem fazer parte do look de inverno

 

O mix pesado + delicado ficará muito moderno e despojado. Para essa composição, aposte na medida de saia balonê ou minissaia, com uma meia calça combinando com a tonalidade da jaqueta. Um look pronto para a agitação noturna!

3. Minissaia + bota over the knee

A bota over the knee traz um ar de estilo ao look. Muitas vezes, o cano dela é tão grande que chegam até a coxa, dispensando o uso de uma meia calça térmica entre a bota e a saia.

A over the knee ganhou notoriedade nos anos 1980

A over the knee ganhou notoriedade nos anos 1980

Minissaias são atemporais e toda mulher tem uma boa e velha peça neste estilo no guarda-roupas, né? Aproveite para usá-la no inverno e arrasar com a sua over the knee.

Gostou do conteúdo sobre saia no inverno? Outros artigos como esse você encontra no blog Tchê Inverno. Acesse e conheça mais! 

Comentários

Comentários

< Anteriores

Como Escolher Casaco Corta Vento?

Próximos >

Dê Olho na Tendência! Aprenda a Usar Jaqueta Parka

  1. Amei as dicas, este blog é top demais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén