Você sabia que o uso da jaqueta parka não é uma tendência dos dias de hoje? Quem a inventou foram os esquimós, pois sentiam a necessidade de uma peça mais completa para protegê-los do frio. Anos mais tarde, os militares adotaram-a e, hoje em dia, é um item super fashionista. 

Confira no artigo como usar essa jaqueta indispensável para suas composições invernais!

O que é uma jaqueta parka?

Talvez você não a conheça pelo nome, mas certamente já deve ter visto uma jaqueta parka em editoriais de moda ou em vitrines. A peça é caracterizada pelos muitos bolsos e amarração na cintura. A modelagem é comprida e lembra até mesmo um sobretudo.

Suas cores são bem clássicas: verde, cinza chumbo e marrom caqui. A grande diferença da jaqueta parka para outros casacos de inverno é a sua versatilidade. Afinal, todos os estilos podem usá-la de diferentes formas. 

Você encontra uma parka:

  • mais volumosa;
  • mais justa ao corpo;
  • com capuz ou sem;
  • com elementos em couro;
  • com pelos sintéticos;
  • com cinto ou sem.

A grande variedade da peça é indiscutível! Um estilo romântico, por exemplo, pode muito bem ser adepto ao item. 

Como usar jaqueta parka?

Como falamos anteriormente, você pode facilmente adequá-la ao seu estilo predominante. Mas caso esteja com dúvidas de como usá-la, confira as sugestões da Tchê Inverno:

Com shorts

A jaqueta parka fica lindíssima com peças fresquinhas, como o shorts. A composição cria um ar jovial e bem moderno, ideal para dias com a temperatura mais amena. No pé, aposte em coturnos, tênis ou rasteirinhas. 

Com calça

A possibilidade de calças é infinita podendo usar sua parka com jeans, legging, skinny, boyfriend ou outra opção. Atente-se, apenas, caso a sua jaqueta seja volumosa demais. Se esse for o caso, tente orná-la com calças mais justas. 

Para os pés, a opção é livre! Até mesmo com salto, dependendo da composição, ficará lindíssimo.

Com vestido

Não há nada mais feminino do que um vestido, né? Sabia que você pode dar um ar mais despojado ao seu com uma jaqueta parka? A vestimenta fica menos delicada e cria uma tendência fashionista ao look. 

A peça do vestido pode ser tanto mais justinho ao corpo como aqueles mais compridos e esvoaçantes. É você quem escolhe!

Gostou das possibilidades? Mais dicas como essa você encontra no blog da Tchê Inverno. Fique dê olho! 

Comentários

Comentários