Se a delicadeza e o romantismo fazem parte da sua vida, provavelmente você gosta de transparecer o estilo romântico na forma como se veste. O look delicado nunca saiu de moda e agora está super em alta, com cores claras e suaves, destacando ainda mais a feminilidade da mulher.

Este estilo pode ser utilizado em todas as ocasiões: formais, casuais, festas elegantes, entre outras opções. Portanto, se você também é apaixonada por esta linha visual, veja as dicas de looks que preparamos!

 Estilo romântico com blusas 

As blusas de frio em tom pastel e detalhes nas mangas e na gola formam uma composição mais aconchegante, porém, sem deixar de lado o charme. Para tornar o look mais casual, a ideia é compor o visual com uma calça jeans. Vai ficar lindo e charmoso!

Aposte na versatilidade dos vestidos

Também no caminho das cores claras, os vestidos são peças que unem versatilidade e delicadeza. A opção com manga longa pode ser utilizada em ocasiões que exigem uma sofisticação maior.

Já outros modelos, também podem ficar bem, mas precisam do acompanhamento de um casaco e de acessórios para frio, assim, estará linda e muito protegida contra as baixas temperaturas!

Use e abuse dos sobretudos 

Uma ótima dica para compor um estilo romântico com os sobretudos é optar por cores delicadas ou pelo tão amado vermelho — opção preferida das fashionistas. Essa peça vai ser o destaque do seu look, lembre-se de que é superfácil de combinar. O que ajuda na hora decidir qual peça usar para formar o look.

 Arremate com as luvas

Nada como lindas luvas para dar aquele toque vintage e super romântico, não é mesmo? Seu visual estará digno de uma cena de filme, pode apostar!

 Dicas extras

O estilo romântico dá a mulher a aparência de delicada, elegante e harmoniosa. Porém, é preciso ter cuidado nas composições para não deixar o look infantil. Para evitar isso, veja algumas dicas:

  • equilíbrio é a palavra de ordem: se usar um blusinha com detalhes, não combine com uma saia ou calça com adornos no mesmo estilo, por exemplo;
  • outra maneira de agregar romantismo sem parecer infantil, é usar peças mais despojadas, como a calça pantacourt, por exemplo, numa tonalidade mais romântica como o rosa ou outro tom pastel. Você passará aquele ar de mulher adulta e doce.

Gostou das nossas dicas? Agora que já sabe como montar looks incríveis com o estilo romântico, aproveite e fique sempre na moda com as dicas da Tchê Inverno!

Comentários

Comentários