Quando chega o inverno é comum que acessórios, como lenço e cachecol, sejam os principais curingas para compor um look quentinho e cheio de estilo. Porém, muitas pessoas desconhecem a diferença entre um e outro, e até mesmo quando é mais apropriado usá-los. 

Confira no artigo da Tchê Inverno como montar visuais incríveis com essas peças versáteis e estilosas! 

Qual a diferença entre lenço e cachecol?

Antes de saber como compor looks com lenço e cachecol, primeiro é necessário entender a diferença entre um e outro. 

O lenço é uma peça de tecido leve feito de seda, cetim ou algodão. O formato é quadrado e possui diversos tamanhos. É indicado para temperaturas amenas, como outono ou início do inverno. Ele é usualmente usado no pescoço, mas há quem goste de montar produções com a peça na cabeça, como uma tiara ou envolvendo um rabo, e amarrado na alça de bolsas.

Já o cachecol é feito de tecido pesado, como tricot, lã e crochê. Ele é comprido e de grande volume, pois podem ser usados não apenas no pescoço, mas na cabeça, colo e dentro de uma blusa, por exemplo. É o mais indicado para frios extremos. 

Agora que você está ciente das diferenças, veja abaixo como se proteger no inverno e deixar a sua composição mais charmosa:

3 jeitos de amarrar lenço

Grande parte do Brasil não presencia um frio intenso e, com isso, a melhor opção para proteger o pescoço é o lenço. Há várias formas de amarrá-lo e deixar o visual bem despojado e moderno.

Confira três jeitos legais para inovar:

  • volta dupla: amarre as pontinhas do tecido e crie um círculo com seu lenço, ele se transformara em um oito. Em seguida, passe a cabeça pelos os dois buracos;
  • rosquinha: dê uma volta no lenço, pegue as pontas soltas e enrole-as na parte colocada ao redor do pescoço, no sentido contrário. O item se transformará em um “rolinho” delicado e charmoso;
  • cowboy: coloque o tecido esticado no pescoço, pegue uma das partes soltas e enrole-a, dando um nó, no próprio tecido. 

3 jeitos de amarrar cachecol

O cachecol é próprio para frios, ventos e aquele clima gelado de inverno. Confira três maneiras de amarrá-lo:

  • trança: dobre o cachecol na metade, enrole-o no pescoço, una as pontas e passe-as pelo arco que se formar. Torça a parte dobrada e transpasse as extremidades novamente por dentro;
  • volta dupla: pegue o cachecol, coloque-o no pescoço, dê a primeira volta. Em seguida, dê outra volta, porém, mais larga para ficar maior que a primeira;
  • casaquinho: pegue seu cachecol aberto, coloque-o sobre os ombros e braços, cobrindo uma parte das costas. Use um cinto para acintura-lo no corpo. 

Pronto, looks lindos e descontraídos!
Gostou das dicas? Aproveite para encontrar seu lenço ou cachecol no site da Tchê Inverno!

Comentários

Comentários