Sabe aquelas épocas do ano que não está frio para usar casacos nem quente para regatas, que geralmente ocorre no outono e na primavera? Esses períodos pedem por looks meia estação!

A boa notícia é que para vencer a indecisão da temperatura é possível apostar em peças chaves e truques de moda para arrasar no visual. Confira só algumas dicas!

1. Aposte em peças chaves para looks de meia estação

Um dos grandes segredos para ter um guarda-roupa versátil e que te permite criar looks estilosos é contar com as peças certas. Veja só alguns dos modelos que você precisa ter:

  • trench coat ou sobretudo leve;
  • saias neutras, como veludo e jeans;
  • vestidos;
  • blusas de manga 3/4;
  • blazer;
  • cardigã;
  • jaqueta de couro ou jeans;
  • calça jeans;
  • oxfords e botas de cano curto.

Essas são algumas das peças básicas que te ajudarão a criar os melhores looks de meia estação. O mais interessante é que podem muito bem ser combinadas entre si. Para te ajudar, veja só alguns truques fashionistas:

2. Aposte em uma única peça

Uma ótima dica é investir em uma peça central, como um vestido ou macacão de manga longa ou 3/4. Muitas vezes, apenas esse item basta para criar uma composição confortável e interessante. Nos pés, tênis, oxfords e botas são boas pedidas.

Entretanto, se quiser trabalhar mais no visual, é possível finalizar com uma jaqueta ou trench coat. Caso esteja um pouco mais frio, aposte em uma meia-calça. O resultado é um visual ousado e charmoso.

3. Use e abuse das saias

Saia no inverno, no verão e também para compor looks meia estação. Chegou a hora de aproveitar todas as possibilidades dessa peça.

Quando não se está nem frio, nem calor, você pode usá-la com um suéter e camisa por baixo para um efeito mais formal. Ou ainda com t-shirts e jaquetas para o look casual e até mesmo com cardigã para um visual mais romântico.

4. Tenha um blazer em seu guarda-roupa

O blazer vem com tudo na meia estação, já que além de leve, permite criar visuais do formal ao moderno. É uma opção versátil que cai bem em praticamente todas as composições do jeans com tênis e camiseta até a camisa social e saia de couro.

As versões estampadas e em xadrez estão em alta. Mas, para começar, o blazer preto ou branco é uma aposta certeira.

5. Esteja preparada para mudanças climáticas

Por fim, independentemente de como decidir criar seu visual, esteja sempre preparada para as mudanças climáticas comuns nessas épocas do ano.

Levar uma jaqueta leve ou um cardigã sempre com você ajudará a lidar com qualquer queda brusca de temperatura. Já apostar na sobreposição é um truque, caso a temperatura aumente ao longo do dia e você veja necessidade de retirar uma das camadas de roupa.

Gostou das dicas para criar looks de meia estação estilosos e versáteis? Aproveite para conhecer outros truques de moda no blog da Tchê Inverno!

Comentários

Comentários