Saber arrumar mala de inverno para 1 semana é essencial para que você se proteja do frio e mantenha-se aquecido durante toda a viagem. Os itens que devem ser colocados como prioridade — jaqueta térmica, cachecóis e luvas, por exemplo —, não podem ser esquecidos.

Confira no artigo algumas dicas para arrumar a sua!

Como arrumar mala de inverno para 1 semana?

A hora de arrumar uma mala é sempre uma dúvida, ainda mais quando você vai passar poucos dias. O medo de precisar de algo, muitas vezes, faz com que as pessoas levem excesso de bagagem. E você, é do time “melhor ter do que faltar” ou “levo apenas o essencial”?

Independentemente de que “lado” você esteja, saber arrumar mala de inverno para 1 semana é diferente do que fazê-la para um destino de calor, como praia.

Sabendo que existem peças que são indispensáveis para garantir seu conforto em toda a viagem, veja abaixo três dicas para arrumar a sua bagagem e não esquecer de nada:

1. Faça um checklist

O local para qual você vai tem muitos pontos turísticos ou você pretende ficar apenas no hotel? O seu checklist deve ser baseado nisso. Afinal, se for conhecer a cidade, o ideal é levar roupas confortáveis e que permitam a sua segurança durante todo o passeio.

Outro ponto crucial é em relação ao clima. Você irá viajar para fora do país ou em território nacional? Isso porque uma mala de inverno para 1 semana no sul do Brasil é diferente da pensada em Ushuaia, por exemplo.

Alguns itens-chave que não podem faltar independentemente do seu destino, e merecem estar no seu checklist, são:

O indicado é que você leve uma única quantidade de cada, pois a viagem é de uma semana!

2. Coloque as peças pesadas embaixo

Roupas de frio são pesadas, por isso, opte por colocar casacos, jaquetas e sobretudos embaixo de tudo. Dessa forma, você já garante o espaço deles e pode melhor aproveitar as peças mais leves para irem em cima.

Uma dica é já ir para o destino com algumas vestimentas em corpo. Por exemplo, com as botas e o casaco em mãos. Além de desocupar um espaço considerável, você já chega quentinho(a) no local.

3. Dê preferência às cores neutras

Quando pensamos em roupas de frio, automaticamente, cores escuras veem em nossa mente, certo? Preto, branco, marrom e cinza são curingas para qualquer composição.

Além de combinarem com tudo, as tonalidades mais escuras retém calor e podem deixar o seu passeio mais prazeroso.

Gostou das dicas? Veja também como economizar em viagens com seis dicas práticas! Continue acompanhando o blog Tchê Inverno.

Comentários

Comentários