Talvez você ainda não tenha ouvido falar sobre este destino, mas certamente já ouviu ou leu algo sobre o lugar conhecido como “fim do mundo”! Se você deseja conhecer um local diferente e incrível em uma viagem de inverno, Ushuaia pode ser uma boa opção.

Ushuaia é mesmo o fim do mundo? Veja os motivos para conhecer este destino!

A cidade Argentina está localizada no arquipélago da Terra do Fogo. Por estar muito próxima da Antártida, o lugar mais ao sul possível, é considerada como “Cidade do Fim do Mundo”.  

Uma curiosidade é que, durante o inverno, Ushuaia conta com apenas seis horas de sol. Ou seja, as “noites” são longas e essa pode ser uma experiência sem igual!

1. Conhecer a melhor estação de esqui da Argentina

Com mais de 30 pistas, a estação de esqui Cerro Castor é a melhor da região e é um dos maiores atrativos para quem deseja se aventurar e praticar este esporte de neve.

2. Apreciar as belezas naturais

Ushuaia é um local com muitas paisagens incríveis. Sua localização proporciona um clima único de um inverno rigoroso que colabora com cenários nevados e surpreendentes!

Um passeio que não pode ficar de fora do seu roteiro é o do Trem do Fim do Mundo. Imagine-se em uma locomotiva, percorrendo os bosques cobertos de neve até chegar ao também famoso Parque Nacional Tierra del Fuego.

3. Ver pinguins de perto

Uns dos animais mais queridos de locais frios, os pinguins, estão em Ushuaia e deixam as paisagens mais lindas e cheias de vida no verão — época do ano que ainda assim é fria, com temperatura média de 13ºC. Caso você vá neste período, vale o lembrete de que é preciso respeitá-los e apenas desfrutar da bela visão.

4. Degustar o famoso cordeiro patagônico

Um dos pratos mais tradicionais da cidade é o popular Cordeiro Patagônico. Para acompanhar, que tal bebidas quentes ou mesmo uma boa cerveja regional? Permita-se experimentar.

5. Aproveitar o frio em grande estilo

O último motivo da nossa lista não poderia deixar de ser aproveitar o frio. Afinal, os amantes do inverno adoram estar em meio às baixas temperaturas para viver experiências únicas.

Para que a aventura seja a melhor possível, é preciso garantir malhas térmicas, roupas e acessórios ideais para se proteger com muito conforto e, claro, sem deixar o estilo de lado.

Visite a loja on-line da Tchê Inverno e prepare-se para momentos incríveis!

Comentários

Comentários