Quer aproveitar as férias com seus filhos? Confira os melhores lugares para viajar com crianças e desfrute do clima de inverno brasileiro, explorando lindas paisagens e locais diferentes!

Como escolher os melhores lugares para viajar com crianças?

Para optar pelo melhor lugar para viajar com filhos, considere alguns detalhes:

  • o que eles gostam de fazer;
  • cidades que vocês nunca foram juntos;
  • clima local;
  • possíveis passeios e atividades.

O primeiro ponto vai ajudar você a escolher um bom lugar para passar as férias e até mesmo a selecionar a melhor hospedagem. Por exemplo: seu pequeno gosta de degustar novas comidas ou prefere atividades que envolvam a natureza?

Quais cidades vocês ainda não visitaram? É interessante retornar aos locais que já gostam, mas fazer descobertas juntos une ainda mais a família.

O clima local vai ajudar na escolha dentre os melhores lugares para viajar com crianças, pois algumas delas não tem total tolerância ao frio. Assim, é preciso selecionar um destino com clima mais ameno, mas ainda assim com as temperaturas relativamente baixas para não deixar de aproveitar as atividades aconchegantes de inverno.

Com base no que já direcionou sua escolha, veja quais destinos proporcionam atividades interessantes para praticarem nas férias, como visitas a museus, restaurantes diferentes e os mais diversos pontos turísticos.

Veja nossa seleção dos melhores lugares para viajar com crianças no Brasil:

Campos do Jordão – SP

Em São Paulo existe um espaço especial para quem deseja se sentir em outro país. Campos do Jordão reserva atrações para todas as idades. Enquanto os pais se deliciam com as cervejas locais, os pequenos podem tomar um saboroso chocolate quente e apreciarem, juntos, a beleza da Vila Capivari.

Outros passeios podem ser muito divertidos, como ir ao parque Amantikir, aproveitar o festival de inverno e descer no teleférico local!

Guaramiranga – CE

Engana-se quem pensa que o Ceará é feito apenas de praias e muito calor. A serra de Guaramiranga é muito conhecida por seu clima frio e ideal para aproveitar dias em família.

Lá, você pode conhecer as igrejas tão tradicionais,o famoso Pico Alto, fazer trilhas e até mesmo ir à Cachoeira do Perigo e se encantar com a vista.

Curitiba – PR

Com muitos cartões postais incríveis, Curitiba é o local ideal para uma viagem com crianças.

Visite lindos parques como o Barigui e Tanguá, conheça o memorial Ucraniano, o Passeio Público e o Bosque do Alemão. Para finalizar o roteiro em grande estilo, que tal um dia pelo Jardim Botânico local?

Agora que conhece os melhores lugares para viajar com crianças no Brasil, comece a preparar sua mala com as melhores roupas de inverno. Viva esta experiência em grande estilo!

Aproveite e veja como evitar que a blusa de frio para criança atrapalhe a diversão!

Comentários

Comentários