Qual roupa levar e o que vestir para um intercâmbio na Europa?

Hoje iremos falar do sonho de muita gente que está estudando e pensa em aprimorar o idioma, ou adicionar uma experiência estrangeira no currículo: um intercâmbio na Europa. A primeira dica que iremos dar para você é: se você pensa que basta chegar no seu armário e jogar as primeiras blusas de frio e casacos de inverno que aparecerem na sua frente, você está errado.

Muita gente também fica na dúvida se o mais apropriado a fazer é comprar roupas de inverno já na Europa. O conselho que damos, após um ano em que o Dólar e o Euro mais que triplicaram em relação ao valor do Real, é curto e direto: se antecipe e veja os casacos, sobretudos e blusas — itens do guarda-roupa que costumam ter um preço maior — que melhor casam com o seu bolso neste momento. Peças simples e úteis, então, nem se fala: definitivamente não vale a pena caçar cachecóis, luvas ou suéteres de última hora.

Prevenir é o melhor a fazer em situações que exigem prioridade. Ninguém quer se privar de passear por uma capital como Dublin, Moscou ou Glasgow porque não trouxe uma malha térmica ou um sobretudo de qualidade na mala, né?

Dito isso, comecemos nosso tutorial pelo básico:

Meias

Sem meias você não sai nem de casa em um dia frio em Insbruque, na Áustria, onde as temperaturas podem chegar -6ºC no inverno. Portanto, se você pretende passar pelo menos seis meses morando fora, prepare alguns pares de meias de confiança para esse período (aqui tem vários tipos, e todos super quentinhos!).

Para as meninas, meias-calças de 180 fios são as mais indicadas. É bem provável que você precise comprar mais algumas quando já estiver lá, mas já é ótimo deixar a mala preparada para os primeiros meses, né? Outra dica: nos dias bem gelados, a meia-calça pode ser usada por baixo de outra calça, de maneira discreta.

O essencial para eles: meias confortáveis e grossas, com alta durabilidade.

O essencial para elas: meias-calças 180 fios, que combinem com diversos looks.

Meias 01

Meias-calças 180 fios são as mais indicadas para o rigoroso inverno europeu

Casacos, jaquetas e Blusas

Eles costumam ser alguns dos itens que mais ocupam espaço, na hora de fazer as malas. Por serem peças que não precisam ser lavadas sempre, nós recomendamos que você entre no avião vestindo algumas delas. Assim, você economiza espaço para outras coisas (cachecóis, luvas, gorros, protetores de ouvido, etc).

Nós sabemos que sobretudos e jaquetas masculinas não se resumem apenas a conforto: estilo também é necessário. Temos uma variedade bem grande de peças, e com certeza uma deve se adequar a você! Lembre-se sempre: peças de roupas que protejam o pescoço e a região do tórax são vitais para não estragar a sua viagem com uma gripe.

O essencial para eles: sobretudos, casacos de lã, blusas de gola alta e jaquetas forradas.

O essencial para elas: casacos forrados, parkas, blusas cacharrel e sobretudos.

Homens 01

Sobretudos adicionam um tom de sofisticação e elegância aos homens

Botas

Botas e calçados com bom revestimento nas palmilhas ajudam a isolar o frio nos pés e, de quebra, nos deixam mais à vontade para caminhar por locais históricos do velho continente, como as ruínas de Roma ou o Centro de Paris, lugares lindos e essenciais a todos que viajam para a Europa. Existem diversas opções de botas femininas de inverno no Brasil – de cano longo às impermeáveis – cujo material de alto padrão não deve em nada aos calçados estrangeiros.

Essencial para eles: Botas impermeáveis com palmilhas que mantém o calor.

Essencial para elas: Botas cano longo, Botas confortáveis e impermeáveis.

Mulheres 02

Botas UGG caíram no gosto das mulheres e são tendência em cidades como Paris, e Londres

Luvas, gorros e cachecóis

Itens secundários, mas também indispensáveis, os acessórios de inverno são aqueles que só sentimos falta ao sair na rua, quando um ventinho gelado bate em nossas extremidades. A cabeça, as mãos e os pés são as partes do corpo mais suscetíveis às mudanças de temperatura, portanto não deixe de colocar toucas, luvas e cachecóis na sua mala!

As meninas que acompanham as tendências da moda sabem a importância que um gorro bacana pode ter em um visual. Top models e trendsetters como Cara Delevingne não saem de casa sem uma touca bacana para compor seu look. De gorros peruanos aos de tricô!

Essencial para eles: gorro clássico ou peruano, que protege as orelhas, e balaclava para proteger o rosto inteiro.

Essencial para elas: gorros de tricô ou peruanos, que além de confortáveis combinam com looks mais ousados.

Atual queridinha do mundo fashion, a modelo e atriz Cara Delevingne não sai de casa sem um gorrinho para compor o visu

Atual queridinha do mundo fashion, a modelo e atriz Cara Delevingne não sai de casa sem um gorrinho para compor o visu

Esperamos que nossas dicas tenham ajudado você a definir o que é prioridade para levar na sua mala! Nos vemos em breve. Se você está à procura de algumas das peças de roupas que citamos aqui, confira o site da Tchê Inverno! 😉

Comentários

Comentários

< Anteriores

Os gorros infantis vão garantir à criançada um inverno mais estiloso

Próximos >

Para onde viajar depois do Ano novo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén