Viagens

3 Dicas de Roteiro para Patagônia Argentina

Às vezes não há muito tempo para viajar, e optar por um destino que fique perto de casa é o melhor a se fazer. É o caso da Argentina, nosso país vizinho. Um bom roteiro para Patagônia Argentina pode fazer você se apaixonar pela cultura e pelas belezas deste país.

Já conhece e quer experiências novas? Vai viajar para a Patagônia pela primeira vez? Seja qual for o seu caso, vale sempre saber onde encontrar as melhores partes da viagem!

Como aproveitar melhor seu roteiro para Patagônia Argentina

Destinos tradicionais sempre tem aqueles locais indispensáveis, e em um roteiro para Patagônia Argentina não é diferente. Porém, além de saber para onde ir, também é interessante ter os melhores dias nesses locais.

Confira nossas dicas!

1. Pegue uma mochila e aventure-se

Um mochilão pela América do Sul é uma experiência memorável, e a Patagônia Argentina pode e deve estar incluída na lista de destinos. Aliás, a melhor maneira de conhecer a região é, sem dúvida, com caminhadas.

Quem se aventura dessa maneira pela Patagônia se depara com lugares exóticos, paisagens deslumbrantes e montanhas que fazem com que você se sinta ao mesmo tempo perto do Brasil e em uma viagem para Europa, a milhares de quilômetros dali.

Uma boa ideia de roteiro é iniciar o passeio em Santiago, no Chile ,e sair caminhando. Passe por Puerto Varas e Bariloche, siga até El Calafate e finalize em Ushuaia! A viagem será uma verdadeira mistura de tudo o que a região pode oferecer, com oportunidades de praticar esportes na neve (leve as roupas certas!), tirar fotos de paisagens inesquecíveis e ainda aproveitar estadias em lugares que parecem ilustrações de tão belos.

2. Para quem quer esquiar

A Patagônia Argentina não se limita a Bariloche, e conhecer as outras estações de esqui também pode ser uma ótima opção. Alguns destaques para incluir em seu roteiro são:

  1. Cerro Bayo – a 80km de Bariloche, na Vila La Angostura. Altitude de até 1800 metros e 23 pistas de esqui. Atente-se para a beleza do lago Nahuel Hapi;
  2. Caviahue – situada na província de Neuquén, nos Andes, é um pouco mais baixa do que Cerro Bayo, mas conta com 22 pistas. Embora seja mais isolada das cidades, as opções de hospedagem são muito completas e abrigam uma grande quantidade de turistas;
  3. La Hoya – ideal para quem nunca esquiou, a estação tem uma estrutura diferente, que favorece caminhos individuais com descidas menos íngremes. Uma boa pedida para crianças, o destino conta com um parque de neve que contempla todas as idades.

3. Não descarte o verão

Mesmo no verão a Patagônia é uma região fria, então não deixa de ser um destino daqueles que fará levar as roupas de inverno na mala. Porém, nesta estação poderá encontrar atrativos diferentes em todos os locais.

Experimente visitar Torres del Paine e Puerto Natales no verão. Você descobrirá uma Patagônia que nunca experimentou!

Gostou das dicas? Acompanhe o blog da Tchê Inverno e planeje suas próximas viagens!

Comentários

Comentários