Uma viagem para Europa está na lista de desejos de muitos brasileiros, independentemente da idade. Mas as dúvidas sobre qual seria o roteiro ideal, quais países visitar, quantos dias ficar em cada região, entre outros questionamentos sempre permeiam a mente dos viajantes.

Você também está afim de fazer uma Eurotrip, mas tem esse tipo de dúvida? Confira as dicas que reunimos nesse post e para programar-se para a sua próxima experiência fora do país é preciso ter a resposta para algumas perguntas.

viagem para europa

1. Quantos dias você tem disponível para viajar?

A primeira resposta que você deve ter é em relação aos dias disponíveis para viajar. Menos de 15 dias é inviável para montar um roteiro, mas entre 15 e 20 dias já é possível selecionar algumas das cidades mais impressionantes desse continente para conhecer.

Antes de começar, é importante conhecer minimamente a geografia da Europa para poder criar um roteiro possível e proveitoso para os dias disponíveis que você terá por lá. Conhecendo os países próximos e as cidades que pode visitar no caminho, será muito mais fácil se organizar.

2. O que você espera desta viagem para Europa?

O melhor roteiro é, com certeza, aquele tem tudo a ver com as suas expectativas. Imagina só planejar toda a sua viagem para Europa e quando chegar lá ficar decepcionado? Para que isso não aconteça, antes de ir, pense no que gostaria de ver nos países.

Você faz o estilo romântico, que aprecia países com ícones de grandes filmes românticos, museus e lugares para beber um bom vinho? Gosta de conhecer lugares com as mais belas paisagens naturais? Prefere visitar parques e monumentos históricos da região? O seu roteiro precisa estar alinhado ao seu perfil.

viagem para europa

3. Qual é o seu orçamento?

Infelizmente, esse é um aspecto que pode ser decisivo para a sua viagem. A melhor parte é que com orçamento limitado ou com certo conforto você vai fazer a sua viagem para Europa, basta escolher os lugares certos.

Sabendo quanto você terá, em média, para viajar é importante para criar um roteiro realista. A Inglaterra, por exemplo, por conta da Libra Esterlina é um dos países mais caros da Europa, e se o seu orçamento está limitado é melhor evitá-lo.

4. Quanto tempo dedicar a cada país?

Se vai ficar em média 20 dias na Europa, para o seu roteiro, o mais indicado é escolher três cidades principais de dois ou três países próximos que deseja visitar. Reserve em média três dias para se hospedar em cada uma delas. Conheça as principais atrações do destino e aproveite para fazer bate e voltas nas cidades vizinhas. No trajeto de um país para o outro, nos outros dias, também faça paradas estratégicas para aproveitar melhor sua viagem para Europa.

Gostou das dicas? Está pronto para viver essa experiência? Então, faça as malas e continue de olho em nossas informações aqui no blog da Tchê Inverno!

Comentários

Comentários