Peça de inverno bastante conhecida, o sobretudo masculino não costuma ser muito usado no Brasil. Afinal, como ele protege quase todo o corpo, não é possível vesti-lo com frequência na maioria dos estados do país, onde as temperaturas não caem tanto assim. Mas, nas viagens internacionais, principalmente ao Hemisfério Norte, ele é um casaco essencial.

América do Norte, Europa, Ásia, entre outros, são característicos por destinos com inverno rigoroso. Se você está com viagem marcada para essas regiões, precisa saber como utilizar essa peça para se proteger durante os passeios.

1. Aposte nos tons neutros de sobretudo masculino

Os rapazes brasileiros não estão muito acostumados em usar sobretudo, por isso, a primeira dica é: prefira tons neutros. Para não correr o risco de errar nas combinações com outras peças, mesmo que elas quase não apareçam. A cor preta, marrom e cinza, por exemplo, garantem looks mais certeiros e mais confiança para os homens na hora de montar o visual.

sobretudo masculino

Outro benefício é que dificilmente um tom neutro vai ser inadequado. Seja para fazer passeios ao ar livre, visitar um museu ou sair para jantar, o casaco dessas cores tende a ser apropriado em qualquer ocasião.

2. Invista em cores escuras e ganhe mais dias de uso

Sabemos que o sobretudo masculino ocupa espaço na mala, e para que você não tenha que levar muitas peças, investir em cores escuras é a opção ideal. Isso porque casacos pretos, azul marinho, marrom, etc, podem ser usados mais vezes pois a “sujeira” demora mais tempo para aparecer.

sobretudo masculino

Os tons mais vivos e aparentes também chamam atenção. Então, se você repeti-los, há mais chance de que as pessoas percebam. Já com as cores escuras, você pode usar duas ou três vezes sem que essa repetição seja notada.

3. Escolha os tecidos ideais

De forma geral, escolher sobretudos em lã é a melhor opção. Isso porque é um tecido que oferece conforto, elegância e versatilidade. Com essa peça, é possível ir ao shopping para um almoço ou sobrepor um sofisticado visual para um evento. Tudo isso sem deixar de estar adequado para a ocasião.

sobretudo masculino

Além disso, a lã é um dos tecidos que proporcionam mais aquecimento durante o inverno. Sendo assim, vai ser possível realizar qualquer atividade com tranquilidade, mesmo que seja ao ar livre.

Gostou das dicas? Está afim de escolher o seu sobretudo masculino para viajar? Confira opções incríveis no site da Tchê Inverno e garanta o seu conforto e elegância!

Comentários

Comentários