Antes de definir qualquer coisa, quem pretende fazer um intercâmbio precisa primeiro decidir para onde vai. Essa decisão pode ser difícil no começo, mas basta juntar alguns aspectos como língua, cultura e objetivos para se chegar cada vez mais perto do local ideal.

Se você está neste momento, não se preocupe. Nós listamos os 5 destinos para intercâmbio mais escolhidos entre os brasileiros para te ajudar nessa decisão. Veja quais locais são procurados e as suas respectivas razões!

1. Canadá

O Canadá já há algum tempo vem ocupando o primeiro lugar dessa lista. As cidades como Toronto, Montreal, Quebec e Vancouver vem encantando os brasileiros e a cada ano o número de intercambistas nessas localidades fica cada vez maior.

destinos para intercâmbio

Os motivos são simples. Além de ser um país com inglês e francês nativos, um dos países com os maiores índices de qualidade de vida e paisagens inacreditáveis, o dólar canadense está bem abaixo na cotação oficial em relação ao dólar americano e há mais facilidade na hora de tirar o visto de entrada.

2. Estados Unidos

Conhecer os Estados Unidos é um dos grandes sonhos dos brasileiros, por isso, com certeza, esse país estaria entre os destinos para intercâmbio mais escolhidos. Apesar de as cidades de Nova York, Los Angeles, San Diego e Miami serem as mais procuradas, não é difícil encontrar intercambistas por todo o país.

destinos para intercâmbio

País de grandes pontos turísticos, das mais renomadas universidades, de diversidade cultural e da superpotência mundial, os EUA são muito amados por estrangeiros de todo o planeta.

3. Inglaterra

O sotaque britânico, o clima monárquico e as construções históricas colocam a Inglaterra no topo da lista. Em um contraste entre modernidade e tradição, o país recebe brasileiros principalmente em Londres, Liverpool, Brighton, Cambridge e Manchester. A terra da Rainha só não recebe mais intercambistas do Brasil, porque o valor da Libra Esterlina ainda é um dos mais caros do mundo.

destinos para intercâmbio

4. Austrália

Do outro lado do mundo, a Austrália também é um dos mais escolhidos destinos para intercâmbio. Ao contrário da Inglaterra, a principal razão para a procura dos brasileiros é o valor da sua moeda, o dólar australiano é mais acessível. Os outros motivos com certeza são suas cidades modernas e paisagens belíssimas.

destinos para intercâmbio

Sydney, Melbourne, Perth, Adelaide e Gold Coast estão entre as cidades que mais recebem estudantes.

5. Irlanda

Quem pretende alinhar a fluência em inglês a um dos intercâmbios com menores custos do mundo, com certeza terá uma experiência perfeita na Irlanda. Seja em Dublin, Cork, Limerick, Galway ou Ennis, você vai poder curtir paisagens exuberantes e uma cultura cheia de particularidades.

destinos para intercâmbio

E então? Qual desses destinos para intercâmbio tem mais a ver com o seu estilo? Escolha para onde vai e comece a planejar a sua viagem. Confira outras dicas no blog da Tchê Inverno e garanta a melhor experiência!

Comentários

Comentários