Sabe qual o destino ideal para levar seus filhos? Aquele que você quer ir!

Sabe qual o destino ideal para levar seus filhos? Aquele que você quer ir!

Se você tem receio de viajar com as crianças, ou acha que é preciso esperar que eles cresçam para aproveitar bem as férias, temos uma novidade: a viagem com os pequenos pode ser muito proveitosa, seja qual for a idade deles, basta que você tome alguns cuidados importantes para uma viagem com crianças.

Crianças adoram se divertir, fazer programas diferentes e, principalmente, descobrir coisas novas. Uma viagem pode proporcionar tudo isso a elas, além de te trazer todo descanso e diversão que você tanto deseja.

3 cuidados que você deve ter para viajar com as crianças

Viajar com os pequenos não é uma tarefa fácil, mas também não é um bicho de sete cabeças. Você conhece seus filhos melhor do que ninguém, então sabe o que costuma incomodá-los, quais remédios costumam tomar, do que gostam de brincar, e assim por diante.

Além disso tudo, para que essa viagem dê certo, existem alguns cuidados extras importantes que você deve ter!

Malas

Se você gosta de viajar, vai ter que aprender a fazer malas pequenas

Se você gosta de viajar, vai ter que aprender a fazer malas pequenas

Pense no roteiro e separe as roupas certas para ele. Se o destino for frio, a atenção deve ser redobrada com os pequenos. Leve casacos e calças para que eles possam se divertir quentinhos. Se houver neve, as botas são fundamentais.

Além de preparar as malas, separe uma bolsa menor com itens essenciais e que você vai precisar o tempo todo, como as fraldas, mamadeira, chupetas, brinquedinhos, livros de contos de fadas e quadrinhos. Pense, também, que o clima do destino pode ser diferente e que você deve estar preparado quando chegar lá. Se for de frio intenso, tenha ao menos uma jaqueta, gorros e luvas na bagagem de mão.

Viagem de avião

Um diaca bacana é Tentar planejar seus voos em torno da hora de dormir do seu filho.

Um diaca bacana é Tentar planejar seus voos em torno da hora de dormir do seu filho.

Se for viajar de avião, há cuidados ainda mais importantes. Crianças não gostam de ficar muito tempo na mesma posição, sentadas, sem poder se movimentar muito, então, com certeza, o avião vai incomodar. Por isso, leve os brinquedos preferidos, joguinhos no tablet ou celular para entreter. Uma dica é levar brinquedos novos para despertar interesse e te salvar quando já tiver tentado de tudo.

Lembre-se que dentro do avião a temperatura costuma ser baixa, por isso, a sua bagagem de mão deve ter uma blusa para que seu filho não fique com frio. Se no dia a temperatura já estiver baixa, tenha também acessórios como cachecol e gorro para prevenir.

Diversão

Enquanto para você o melhor motivo para tirar férias pode ser relaxar, para as crianças com certeza será se divertir. Os pequenos não precisam ficar o dia inteiro em um parquinho, mas você tem que dar um tempo para aproveitarem e ceder algumas vezes em que eles estiverem cansados de ver museus, entende?! Procure um lugar para deixá-los à vontade, para correrem, se molharem, serem crianças.

Apenas lembre-se que tudo vai ficar bem, e que você deve também aproveitar a experiência ao máximo!

Apenas lembre-se que tudo vai ficar bem, e que você deve também aproveitar a experiência ao máximo!

Se você optar por um destino com neve, a diversão é garantida. As crianças vão adorar brincar naquela superfície branquinha e fofa. Não se esqueça que para aproveitar completamente o destino, as malhas térmicas são primordiais. Se quiser ainda mais diversão, conheça nosso artigo sobre roupas para curtir esportes na neve
Aproveite todo o tempo que puder com seus filhos, porque serão, com certeza, momentos memoráveis.

Agora que você já sabe os cuidados importantes para uma viagem com crianças é só começar a programar o próximo roteiro.

Já viajou com seus filhos pequenos? Conte para a gente aqui nos comentários como foi sua experiência com as crianças!

Comentários

Comentários