Chegou nossa estação favorita e não poderíamos deixar de falar sobre as tendências de looks para este ano

As folhas caindo anunciam a chegada do outono e com ele  os dias ficam mais curtos e frio invade nossas as manhãs, indicando  que o inverno chegou.  E com ele ficamos inundados pela vontade de saborear  um bom vinho, ir a restaurantes, degustar um excelente café, ou mesmo aquele chocolate quente bem caseiro.  A estação traz consigo  a sensação de elegância, a vontade de andar sempre bem arrumada e de compor roupas cheias de atitude.

Para quem ama ou não o frio, o cuidado em se aquecer aliado ao conforto e elegância é prioridade. Então vamos te ajudar a manter todo esse calor, mas com muito estilo e pitadas de Tchê Inverno.

Como se vestir

Cada estação do ano anuncia novas tendências. Sejam passageiras, clássicas ou inovadoras, as trends nos ajudam a manter o guarda-roupa atualizado. Não é porque o frio chegou que vamos ficar em casa só de pijama, né?

CLÁSSICO E CHIQUE:

Twin-set: Conjunto de blusa e casaquinho que dominou a moda dos anos 50. Indispensável e presente no cenário da moda feminina, quando a intenção é retratar uma mulher chique, discreta e sofisticada.

Atualmente é uma forte tendência este uso conjugado com cardigans.


Para uma pegada mais urbana, o vestido com meia grossa e casaco são ótimos. Os seus vestidos não precisam ficar escondidos durante meses: abuse de acessórios que aqueçam e dê mais estilo a sua composição. A botas de cano alto são as companheiras mais sedutoras da estação. Aliás, temos um blog inteiro sobre vestidos de inverno. Dá uma olhadinha!


Os confortáveis conjuntos em moletom não podem ficar de fora, já que  são ícones  de descontração no inverno! Quer mais praticidade que ter uma roupa que já é estabelecida para ser um par? Home office, uma atividade física, uma saidinha básica… Simplesmente perfeito!


Para um street style, a saia ou short com meia calça, coturno e jaqueta tem uma terminologia mais urbana, bem estilo mod. São ótimos para passeios de dia, mas nada que um salto não ajude a montar uma combinação mais formal para uma balada à noite.


Praticidade e inverno combinam

Alguns pontos podem te ajudar a driblar o frio ou a virada de tempo que pode acontecer durante o dia:

1- Se você olhou a temperatura antes de sair de casa e viu que a tendência é esquentar durante o dia, prefira usar camadas ao invés de peças únicas com tecidos quentes. Durante o dia você pode diminuir a quantidade de roupa;

2- Os acessórios como cachecol, boinas, toucas e luvas cabem na bolsa. Não esqueça de ter alguma dessas peças de prontidão para ajudar no frio;

3- Moletons são ótimos para o dia a dia;

4- Calça skinny e um blusão são sempre atuais,  ideais  para os dias que você já está atrasada para  montar um look muito trabalhado!

Sobre as cores

A pesquisa de previsão que a geradora de tendências internacionais no mundo da moda realizou esse ano, a Pantone,  mostra os 10 principais tons de destaques para este inverno. São eles:

  • Lava Falls: um vermelho alaranjado bem marcante;
  • Samoan Sun: um amarelo que ilumina;
  • Orange Tiger: um laranja vibrante que grande visibilidade;
  • Rose Violet: um rosa arroxeado vívido e vibrante;
  • Amazon: um verde de folhagem bem exuberante;
  • Nosegay: um rosa clarinho bem floral;
  • Waterspout: um azul claro e frio;
  • Caramel Café: um tom de marrom que lembra café;
  • Midnight: um azul profundo, que remeto ao céu noturno;
  • Martini Olive: um tom de verde mais fechado.

Descrição das cores por Piuka Blog.

Podemos ver que são muitas as novidades, mas outro clássico continua a todo vapor: Os tons terrosos que continuam a ser os queridinhos que vieram para ficar mesmo! As cores trazem um visual elegante e versátil. Um look clean, com os beges, marrons e off white são as bases para as combinações mais perfeitas. Já do outro lado, as cores vibrantes ganham cada vez mais espaço. A aposta da vez é brincar com tons e paletas. A ideia de cores neutras e fechadas não fica para trás, porém abre-se mais opções de escolha. Se joga!

Dicas anotadas? A tendência do inverno de 2022 já está aqui!

Que tal dar uma olhadinha aqui na Tchê Inverno para encontrar a roupa de inverno ideal? Acesse nossa loja!

O inverno é nosso destino, e o sucesso é todo seu!

Comentários

Comentários