Na hora de elaborar um look de inverno, muitas mulheres pensam logo nas calças e casacos como primeira opção. Porém, uma alternativa para sair do óbvio e usar peças diferentes para colocar mais estilo às suas combinações é apostar nas saias e vestidos no frio!

Essas duas peças são tão versáteis que têm opções belíssimas, inclusive durante o inverno. Para usá-las, é essencial ter no guarda-roupa tecidos mais grossos e quentes, como o tricô, couro e lã.

Se você quer mudar seu visual no inverno e aprender como fazer combinações super estilosas, nós separamos algumas dicas para que você saiba como usar saias e vestidos no frio. Dê uma olhada!

Use saias e vestidos com meia-calça

Para não errar, as pretas são as opções certas, porque ficam lindas com qualquer cor e modelo

Para não errar, as pretas são as opções certas, porque ficam lindas com qualquer cor e modelo

A meia-calça, sem dúvida, é sua maior aliada para usar saias e vestidos no frio. Suas versões em fios 20, 40, 60 e 80 te dão a chance de inseri-las no visual, tanto nos dias mais amenos como nos de inverno mais rigoroso. Para não errar, as pretas são as opções certas, porque ficam lindas com qualquer cor e modelo. Além disso, você pode usá-las com sapatilhas, sapatos, coturnos, ou qualquer outro estilo de bota que o look ficará sensacional.

Botas over the knee no frio

Esse modelo de bota, que ultrapassa o joelho, é a opção perfeita.

Esse modelo de bota, que ultrapassa o joelho, é a opção perfeita.

As botas over the knee são tendências que já caíram no gosto feminino. Para tirar as saias e vestidos do guarda-roupa sem passar frio, esse modelo de bota, que ultrapassa o joelho, é a opção perfeita. Dá para usar com peças de diferentes comprimentos, mas, para dar mais estilo ao visual, saias e vestidos curtos ficam melhor com esse modelo, porque deixam um pouquinho das pernas à mostra, o que é um charme.

Vestidos de manga longa

Os vestidos de manga longa são a aposta certa

Os vestidos de manga longa são a aposta certa

Se você não gosta de fazer sobreposições de roupas, em dias mais amenos, os vestidos de manga longa são a aposta certa. Além de ressaltar a feminilidade, esses modelos ainda te deixam protegida do frio sem que você tenha que usar vários casacos ou meia-calça. Finalize com lenços ou cachecóis para dar um toque especial ao look.

Saias e vestidos com casaco

Os casacos devem ficar um pouco abaixo do vestido ou bem acima.

Os casacos devem ficar um pouco abaixo do vestido ou bem acima.

Se você é adepta às sobreposições, vai adorar montar o look de saia e vestido com casaco. Os trench coat, sobretudos ou modelos mais compridos ficam ainda mais elegante. Os casacos devem ficar um pouco abaixo do vestido ou bem acima, nunca em um meio termo, como na altura do quadril, pois assim podem desvalorizar a silhueta.

Gostou das dicas? Está pronta para montar looks incríveis usando saias e vestidos no frio? Não deixe de conhecer a coleção da Tchê Inverno para renovar o seu guarda-roupa. Conte com a gente!

Comentários

Comentários