Encontrar as roupas perfeitas para o frio é uma tarefa que pede muita atenção, pois é importante saber selecionar cada item que vai colaborar não apenas com seu estilo, mas também com a proteção contra as baixas temperaturas. Portanto, a escolha dos tecidos para casaco de inverno deve ser feita com o devido cuidado.

Vamos ajudar você a conhecer algumas das melhores opções. Veja!

Por que é importante atenção ao escolher os tecidos para casaco de inverno?

Viajar para destinos frios é sempre uma experiência enriquecedora. São muitas as possibilidades de passeios e atividades esportivas. Além disso, apreciar a neve cobrir os mais diferentes cenários é de encher os olhos com tamanha beleza natural!

Porém, para desfrutar de cada momento, sentir-se confortável é crucial. Já imaginou ver a neve pela primeira vez e não estar com a roupa ideal? Você não conseguiria aproveitar, pois o frio é intenso e, caso não contasse com um material impermeável, também teria o corpo afetado pela umidade, o que poderia até refletir em algum desgaste à sua saúde.

Com este exemplo deu para compreender a relevância dos tecidos para casaco de inverno, não é mesmo? Confira três opções que você precisa ter no armário para quando a estação mais fria do ano chegar, ou mesmo para suas viagens de férias!

1. Fleece

O fleece é um tecido que se assemelha à uma flanela, mas com toque aveludado. A sua textura lembra o moletom.

É comumente utilizado em blusas, gorros e luvas, mas também faz parte da fabricação de jaquetas e tem um estilo um pouco mais esportivo.

2. Veludo

Além de ser um dos tecidos para casaco de inverno que mais são aconchegantes, o veludo é um dos queridinhos do universo fashion. Ele ajuda a proteger o corpo do frio e, quando o assunto é moda, revelam uma sofisticação sem igual!

3. Poliéster acolchoado

O poliéster é o material que produz muitos dos casacos de inverno e, com um acabamento acolchoado, ajuda a aquecer o corpo, evitando que a temperatura oscile bruscamente. Essa camada extra é ideal para quem vai passar um longo tempo exposto ao ambiente externo em temperaturas muito baixas.

Algumas dicas importantes:

Algumas dicas são essenciais no momento da escolha dos tecidos para casaco de inverno:

  • lembre-se de que é possível unir o estilo à proteção ideal;
  • opte por peças com acabamento impermeável, caso vá praticar esportes na neve ou passear em ambientes úmidos;
  • casacos com entremeio adicional em manta acrílica ajudam a proteger mais ainda o corpo.

O que achou? Agora ficou muito mais fácil fazer suas escolhas, não é mesmo? Aproveite e passe na Tchê Inverno para conferir todos os modelos disponíveis!

Comentários

Comentários