Com a chegada da estação de inverno, muitas pessoas procuram por destinos variados para as suas férias. Alguns preferem curtir o frio internacional e viver experiências incríveis, mas o que boa parte das pessoas não sabem é em qual região do Brasil costuma cair mais neve e, por isso, deixam de aproveitar as lindas paisagens nacionais.

Portanto, se você deseja viajar para lugares onde neva, aproveite que é possível realizar esse desejo aqui no território brasileiro. Veja as dicas que preparamos!

Em qual região do Brasil costuma cair mais neve?

Você deve estar se perguntando, em qual região do Brasil costuma cair mais neve, uma vez que o país é considerado de calor, verão quente e clima tropical durante quase todo ano, não é mesmo?

Na região Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), há lugares lindos dignos de um inverno internacional. Veja a lista que preparamos com destinos que fazem um frio intenso e também onde neva em território nacional:

São Joaquim — Santa Catarina

Situada a 1.360m de altitude, São Joaquim é considerada a cidade mais fria do Brasil, sendo famosa pela neve que cai a cada inverno. O cenário é deslumbrante e lembra muito as cidades da Europa. Neste período, os termômetros podem marcar –10°C e até –15°!

Palmas — Paraná

Palmas é a cidade que fica a quase 300 km da capital paraense e é considerada a mais fria do estado. Ela atinge temperatura média de 16 graus. A previsão por lá são de geadas frequentes e de um dia de neve por ano, geralmente no mês de agosto.

Urupema — Santa Catarina

A temperatura média anual da cidade é de 12 graus. Urupema é um dos lugares onde neva no Brasil no mês de julho, e ainda conta com uma cachoeira que congela nos dias mais frios. Além de ser ambiente de visitação frequente de turistas que amam um tempinho frio!

Bom Jardim da Serra — Santa Catarina

Esse local lembra bastante os lugares da América do Norte ou da Europa que costumam nevar. Situada a 230 km de Florianópolis, Bom Jardim da Serra é a sensação dos visitantes de todos os lugares do mundo. Lá, a neve costuma chegar um pouquinho mais cedo, no mês de junho os turistas já podem apreciá-la.

Não esqueça de levar os itens necessários

Agora que você já sabe em qual região costuma cair mais neve no Brasil, na hora de viajar, lembre-se de pensar em quais roupas você irá usar. Por isso, escolha as peças de inverno que mais combinam com o seu estilo e aproveite a experiência. Aqui na Tchê Inverno você encontra as melhores opções!

Comentários

Comentários