Muitas vezes, pelo interesse em conhecer uma língua, cultura e clima completamente do Brasil, o intercâmbio em país com neve é escolhido. A experiência que, com certeza, reserva diversas vivências memoráveis pode não ser tão boa se não estiver com a vestimenta ideal.
Uma das principais dicas que precisamos te dar é: frio não é tudo igual. É por isso que existem roupas de frio adequadas para cada temperatura e você deve conhecê-las antes de montar sua mala.
Neve é sinônimo de frio rigoroso. Isso, geralmente, envolve temperaturas negativas. Então, antes de tudo, você precisa conhecer o método de se vestir em camadas. Com ele, não tem erro! Você estará plenamente aquecido para passeios ao ar livre e atividades esportes na neve por exemplo, desde que esteja com roupas impermeáveis. Veja o que colocar na mala.
Primeira camada de roupas essencial para intercâmbio em país com neve. Isso porque essas peças farão com que o seu corpo retenha o calor que ele mesmo produz e, ao mesmo tempo, se mantenha seco — já que tem tecnologia para vaporizar o suor. Em baixas temperaturas, não adianta colocar vários casacos por cima se você estiver perdendo calor por baixo deles.
Calças e blusas de lã, no geral, são a melhor opção para promover o aquecimento que você precisa. Prefira as opções escuras, porque é possível utilizá-las mais de uma vez em outros looks, já que aparentam menos em caso de sujeira.
Por cima das blusas, os casacos e sobretudos também são fundamentais. Portanto, não podem ficar de fora da sua mala. Em destinos com neve, as melhores opções são as peças forradas, pois intensificam o aquecimento. Além disso, outras tecnologias, como corta-vento, são capazes de impedir que a temperatura externa penetre os tecidos.
As peças impermeáveis também devem compor sua mala. A explicação é simples. A neve molha, assim pode umedecer suas roupas e calçados, tirando todo o aquecimento das peças de baixo. Essa ação, sem exagero, pode fazer suas extremidades congelarem.
Resistir às temperaturas negativas envolve utilizar acessórios. As extremidades do corpo — cabeça, orelhas, pés, mãos — são as áreas que perdem calor com mais facilidade. Por isso, devem estar protegidas para impedir a perda do aquecimento.
Sendo assim, gorros, luvas, meias e protetores de orelha são mais do que essenciais. Não esqueça também de adicionar cachecóis na bagagem, já que a região do pescoço dificilmente é protegida pelas roupas.
Gostou de conhecer essas dicas? Então, quando começar a preparar sua mala para o intercâmbio em país com neve, visite o site da Tchê Inverno e conte com as melhores peças do mercado para a sua proteção!
Comentários