Viagens

Mala de Viagem no Inverno: o Que Levar?

Quem tem viagem marcada para destinos de frio extremo sempre fica com dúvida sobre o que levar. E isso é pertinente, afinal ninguém quer deixar de aproveitar os passeios porque não está com a roupa adequada, não é mesmo?

A primeira questão a se avaliar antes de preparar a mala de viagem no inverno é em relação ao clima. Nem todo mundo dá a devida atenção a isso, mas, mesmo no inverno rigoroso, existem intensidades diferentes de temperatura e é preciso estar preparado.

Como preparar uma mala de viagem no inverno adequada para o destino?

Se você nunca viajou para regiões de frio intenso, é importante saber que lugares fechados (lojas, restaurantes, shoppings) têm sistema de calefação para deixar o ambiente aquecido. Portanto, ao entrar nesses locais retirar os casacos e blusas muito quentes será quase que inevitável.

Sendo assim, vestir-se em camadas é a melhor opção. Além disso, esse método é o mais eficaz para proporcionar o aquecimento adequado para o corpo. Veja só o que levar em sua mala de viagem no inverno.

Segunda pele

A segunda pele é a primeira camada de roupa que você vai vestir durante a viagem. Por isso, o seu tecido deve ser leve, fino e que não impeça os movimentos. Ela é feita, geralmente, de materiais bem justos para que não atrapalhe as peças que virão por cima.

Se as temperaturas negativas são comuns na região que vai visitar, a segunda pele não será suficiente e você vai precisar de malhas térmicas. Elas, assim como a segunda pele, ficam bem ajustadas ao corpo, porém possuem uma tecnologia que usa o calor do próprio corpo para promover o aquecimento, deixando-o quentinho o tempo todo.

Blusas e calças

A lã é sua principal aliada no momento de preparar a mala de viagem no inverno. Seja nas blusas ou nas calças, seu tecido confortável é ideal para usar na segunda camada de roupas e também costuma dispor de belíssimos modelos, o que é essencial por conta da calefação, lembra? Leve modelos de cortes diferentes, mas priorize as peças escuras. Elas combinam facilmente entre si e com isso você leva menos roupa na bagagem.

Também é importante levar, ao menos, um casaco bastante resistente. Ele é mais pesado, por isso, se possível, vista-o no voo para que não ocupe muito espaço na mala.

Impermeável

Outros itens essenciais para a sua mala de viagem de inverno são as peças impermeáveis. Roupas, calçados e até mesmo acessórios, dependendo do clima, precisam ser impermeáveis para garantir que você não se molhe ou passe frio nos seus passeios.

Uma das principais características das temperaturas muito baixas é a neve, e ela é gelada, molhada e pode até congelar se você não estiver bem preparada, sem exagero. Por isso, invista, ao menos, em calças e jaquetas impermeáveis e botas com solado antiderrapante e de tecido impermeabilizado, principalmente se for praticar esportes na neve.

Pronta para preparar sua mala de viagem no inverno? Confira as melhores opções de peças de inverno em nosso site e conte com a qualidade e conforto que você precisa durante todo o roteiro!

Comentários

Comentários

Ver comentários