Verão no Brasil, frio na América do Norte e em algumas partes da América do Sul. Já escolheu para onde quer ir?

Como em janeiro o Brasil passa pela estação mais quente do ano, preparamos as malas e separamos alguns lugares do exterior para você fugir do calor e aproveitar aquele friozinho perfeito! Claro que também anotamos algumas dicas de roupas para estes lugares. Acompanhe até o fim do blog!

América do Norte

O subcontinente é formado por três países: Canadá, Estados Unidos e México, e por Bermudas (uma colônia do Reino Unido). O clima da América do Norte está dividido em cinco zonas: polar, temperado, subtropical, tropical e desértico. Na extremidade boreal do subcontinente, onde existem territórios além do Círculo Polar Ártico, prevalece o clima polar. Esta área é composta principalmente da zona de clima temperado. Então, qual o melhor lugar para ir em janeiro?

#1 Canadá

Aproveitar o inverno canadense é uma experiência fascinante! Com lindas paisagens cobertas de branco, estações de esqui super famosas, como a Whistler-Blackcomb e a Blue Mountain, e atrações surpreendentes, o país é um dos mais procurados pelos turistas em janeiro. 

No centro, o clima é bem gélido e as temperaturas podem cair abaixo de -5°C, o que faz com que seja necessário roupas bem quentes.

Toronto, no Canadá. Foto: André Furtado.

#2 Estados Unidos

Aqui temos uma dica certeira: a cidade de Vail, no estado do Colorado. Conhecida por atividades de inverno, como esqui, snowboard, patinação artística e belas caminhadas na neve, a temperatura anual de Vail é de 7°C, mas em janeiro a máxima é de -4.6°C e a mínima de até -16.4°C. O inverno é frio e seco, com céus quase sem nuvens. Perfeito para viajar!

Vail. Foto: Expedia.

#3 México 

O mês mais frio do ano é em janeiro, quando as temperaturas variam de 8°C a 21°C. Isto faz com que seja um bom momento para visitar os museus e monumentos da cidade. 

Monterreal, que é conhecida como “a Suíça mexicana”, ganha atenção por ser uma estação de esqui, em Coahuila, no município de Arteaga, no México, perto da fronteira dos Estados Unidos. Ela oferece excelentes instalações para esportes de inverno e, sem dúvidas, vale a pena visitar o único centro de esqui do território mexicano.

Bosques de Monterreal. Foto: r/Damnthatsinteresting

América do Sul

A América do Sul é um dos três subcontinentes que compõem o continente americano. Possui 12 países, cada um com suas próprias características físicas, culturais e climáticas. A temperatura pode ser dividida em quatro zonas climáticas distintas: tropical, temperada, seca e fria, distribuídas conforme o relevo de cada região. Embora tenha calor no Brasil, ainda dá para ficar no subcontinente e aproveitar o clima frio: 

#1 Patagônia

Janeiro está entre os três melhores meses para visitar a região. Isso porque a temperatura é agradável, na média de 17°C, mas que durante o dia pode chegar a 5°C ou até mesmo 25°C. Para quem gosta de um frio moderado, os dias longos que fazem nesse período são ótimos para ir ao Parque Nacional Los Glaciares ou o da Patagônia, ver os pinguins ou até mesmo fazer trilhas! 

A Patagônia, região mais austral da América do Sul, tem picos nevados, lagos cintilantes e florestas temperadas.

Parque Nacional Los Glaciares. Foto: Pixabay.

#2 Chile

Apesar do calor em sua maior parte de território, há um lugar para encarar o frio. O Valle Nevado, a maior estação de esqui da América do Sul, é um dos pontos turísticos mais procurados do Chile. Fica situado na Cordilheira dos Andes, pertinho de Santiago, e é o principal destino de inverno do país.

A temperatura em janeiro é de no máximo 15.5°C e mínima de 7°C, portanto, sem neve. Por ser um mês fora de estação, a baixa temporada traz muitas promoções em hospedagem e passagem. Vale a pena ir à estação? Sim! Você pode pegar o teleférico e subir ainda mais a Cordilheira e, mesmo que não consiga tocar, é possível ver resquícios de neve no topo das montanhas!

Foto: Like Chile.

Prepare-se!

Se você pensa em se aventurar no Canadá ou em Vail, no estado do Colorado dos Estados Unidos, você precisa se preparar para o frio extremo. Investir no sistema de camadas ajuda a manter o corpo aquecido e preparado para todos os momentos!

Vale lembrar que, para as práticas de esporte, não é recomendável jaquetas longas, uma vez que elas limitam a movimentação das pernas. Confira nossas peças:

JAQUETA ARROWOOD TRICLIMATE LADY, ótima para você esquiar em Vail.

JAQUETA BUGABOO INTERCHANGE MASC XADREZ, para as práticas ao ar livre.

PARKA INSULATED LITTLE SI LADY, ideal para você aproveitar a neve com muito estilo.

CALÇA BUGABOO IMPERMEÁVEL MASCULINA, para você ficar totalmente preparado para os dias com neve, muita umidade, chuva e vento.

JAQUETA COLUMBIA FEMININA WHIRLIBIRD™ IV INTERCHANGE, para passeios urbanos ou atividades na neve.

LUVAS BUGABOO NEVE COLUMBIA, pois manter as mãos protegidas é essencial.

BLUSA X-POWER SOLO INFANTIL, com isolamento térmico para ser usada como base layer.

Já se você deseja ir ao México, Patagônia ou Chile, as roupas para frio moderado e intenso são o que você precisa na mala. Dependendo do que você deseja fazer, as roupas esportivas são uma ótima pedida para que você fique confortável em longos passeios. Claro, sem esquecer as ocasiões especiais.

CASACO MAJESTOSO TRANSPASSADO, para lugares especiais.

BLUSA SLIM LADY PERFECT COLLAR, afinal ter uma peça versátil e curinga faz toda a diferença.

BLUSA TRICÔ GOLA ALTA KEEP LOVE, porque a gola alta sempre dá uma charme a mais.

VESTIDO PAIXONITE TRICÔ, para você desfilar momentos inspiradores na sua viagem.

CALÇA LEG LÃ LAZZARI, para você conhecer os museus mexicanos quentinha e muito elegante.

JAQUETA GRAND WALL SHERPA, com ótima resistência ao vento.

CALÇA RAPID EXPEDITION MAN, para ficar sempre confortável.

Não importa se é norte, sul ou fora da América, para onde você escolher ir, a Tchê Inverno tem a peça de frio ideal para a sua viagem! Gostou desse artigo? Não esqueça de nos mencionar no Instagram caso escolha um dos destinos que separamos aqui.

O inverno é nosso!

Comentários

Comentários