Pensar, planejar, comprar, reservar… São muitas as etapas para uma viagem. É por isso que vamos te dar uma mãozinha de aplicativos que são muito úteis

Viajar é bom demais. Seja para lugares conhecidos ou desconhecidos, ter o prazer de desbravar ou reconhecer culturas é um dos maiores prazeres da vida. Apesar do trabalho de ter que pensar em como se prevenir de imprevistos, pesquisar onde se hospedar, quando comprar a passagem, decidir data de ida e volta, dentre tantas outras coisas, a recompensa de sair da zona de conforto vale muito a pena. Sabendo disso tudo, decidimos que podemos te dar uma ajudinha para ter, literalmente, nas palmas das mãos algumas ferramentas mágicas.

Muitas funções, mas todas com o objetivo de auxiliar 

Estar preparado para todas situações só deixa a experiência melhor. É por isso que separamos alguns aplicativos de viagem que te podem te ajudar antes, durante e depois da viagem.

1- Google Flights, Skyscanner, Decolar e 123 milhas

A hora de comprar as passagens é bem importante. Escolher o melhor horário, qual a melhor companhia e, principalmente, o melhor custo benefício sempre é um ponto decisivo. Esses quatros aplicativos te ajudam a escolher a melhor passagem ao comparar o preço e horários de todas as companhias em uma só tela.

2- Lambus

Compatível com Android e Apple, o aplicativo ajuda, em uma só plataforma, a gerenciar despesas, pontos de parada, documentos, viagem, fotos e muito mais. O aplicativo promete ajudar em toda a viagem: antes, durante e depois.

3- Airbnb, Couchsurfing e Booking 

Para encontrar lugares para ficar, basta acessar um desses aplicativos para encontrar o lugar ideal para os seus descansos durante a viagem.

4- Uber, 99, Blablacar e Lady Driver

A mobilidade é um item fundamental quando fazemos turismo. Se você é alguém que prioriza segurança para visitar um destino, os aplicativos de carona paga são ótimos. O Uber e 99 são para viagens curtas, já o Blablacar pode levar até outras cidades. O Lady Driver oferece transporte exclusivo para mulheres e crianças. Legal, né?


5-
Xe Currency

Esse aplicativo calcula moedas e taxas de câmbio em tempo real com o conversor.  Mas fica também a dica:  “quem converte, não se diverte!”

6- Google Tradutor

Falando em viagem internacional… Se você está com medo de ir para um lugar em que você não conhece a língua, esse aplicativo pode te ajudar a traduzir tudo o que você precisar. Vai sem medo!

7- Google Maps e Waze

Para saber as melhores rotas, quanto tempo pode durar um trajeto a pé, por ônibus, metrô ou carro, encontrar estabelecimentos ou informações, até mesmo consultar como é a fachada de algum lugar, os aplicativos vão te ajudar e muito!

8- Splitwise

Está viajando com a família e na hora de pagar uma conta é aquela confusão de quem paga o que? O Splitwise facilita o pagamento (e evita a dor de cabeça das contas) fazendo todo o trabalho de matemática. Pronto, sem estresse!

9- AccuWeather

Quem nunca saiu com roupa para calor e foi surpreendido com uma frente fria? Com o AccuWeather você não terá esse problema! É só consultar o aplicativo para ficar por dentro da previsão de tempo. Assim você evita de se molhar.

10- Ubereats e Ifood 

Bateu fome e não encontrou nenhum restaurante aberto? Esses aplicativos estão aqui para ajudar a sua fome. É só entrar na plataforma, fazer o pedido, pagar e esperar uma boa refeição!

11- Adobe Ligthroom, VSCO e Prequel  

Importantíssimo: registrar todos os momentos! Esses aplicativos são os melhores para editar aquela foto lindíssima que você tirou no meio da viagem. Depois é só postar!

12- Evernote  

Evernote Esse aplicativo é bem legal para você que precisa guardar algum documento. Seja nota fiscal, documentos, voucher ou fazer anotações rápidas. E aí, pronto para fazer as malas?

Com a Tchê Inverno a dica é levar um casaco compacto que caiba na sua bolsa de mão e estar pronto para todas as situações climáticas.

Comentários

Comentários