Uma pergunta que, talvez, toda mulher se faz é como descobrir o seu estilo. Parece muito fácil quando você olha o look impecável das blogueiras no feed do Instagram, mas existe uma complexidade em entender o que funciona e não funciona para cada mulher.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para te ajudar a saber exatamente como pode entender melhor e definir o visual perfeito para você. Confira!

 Pratique o autoconhecimento

Conhecer a si mesma é a arma mais poderosa para descobrir o seu estilo. Para isso, é importante se fazer algumas perguntas: qual imagem você deseja de passar para o mundo? Quais os elogios que gostaria de receber? O que você gosta quando o assunto são roupas, acessórios, bolsas e sapatos? Você curte um estilo mais clássico e elegante ou feminino e sensual?

Fazendo essas reflexões, você consegue descobrir seus estilos preferidos e comprar peças de forma mais consciente sobre o efeito que elas implicarão  à sua imagem.

 Priorização

Na hora de definir o seu estilo, priorize a imagem que você gostaria de ter. Não se deixe influenciar apenas pela moda — pelas pessoas que segue nas redes sociais ou pelas famosas que cruzam o red carpet. Pense em você mesma, na sua personalidade e em quando se sente mais confiante. Assim, terá uma ideia sobre quais itens são indispensáveis ao seu guarda-roupa!

 Limpe seu armário

É um bom começo tirar peças que você comprou e não consegue usar por não se sentir bem. Provavelmente, ela não combina com seu estilo pessoal e só está ocupando espaço no seu armário. Doe e abra espaço para o que está por vir!

Faça uma lista de necessidades

Passado por todo esse processo, o momento é de criar uma lista de prioridades, das coisas que você precisa mesmo comprar no curto e longo prazo — mais ou menos como adotar uma postura de compra consciente.

Siga essa lista à risca! Dessa forma, você evita fazer compras por impulso — que sejam repetidas ou desnecessárias. Por exemplo: ao comprar roupas de frio, é imprescindível saber o que precisa e optar por produtos de alta qualidade, o que refletirá no tempo em que contará com estes produtos, já que serão mais duráveis.

Outra dica é checar, antes de finalizar, se as peças que você escolheu estão de acordo com o que busca para o seu estilo pessoal. Faça-se a pergunta: “esta item vai me ajudar a passar a imagem que desejo?”

Não tenha medo de se redescobrir  

O que vai fazer você querer mudar ou manter seu estilo é a sua satisfação com suas roupas e looks. Se você se sentir segura, bonita e confiante, significa que você encontrou sua linha visual preferida, se não, está na hora de se redescobrir. Não é errado buscar novas possibilidades!

Gostou das nossas dicas? Agora que já sabe como descobrir o seu estilo, aproveite e monte os melhores looks aqui na Tchê Inverno!

Comentários

Comentários