Quem mora ou vai viajar para algum destino frio, vai gostar de acompanhar o artigo de hoje com dicas incríveis de combinação de cores. As baixas temperaturas proporcionam possibilidades de looks diversos de acordo com as tendências de moda.

Por isso, criamos uma lista com dicas de escalas cromáticas que quando se misturam, geram um resultado surpreendente!

Quais as combinações de cores que funcionam bem para o frio?

Engana-se quem pensa que a combinação de cores para temperaturas frias está restrita aos tons neutros e ao pretinho básico. A escala cromática que passa pelas opções mais vibrantes também pode fazer parte dos looks. Veja como:

Roxo + amarelo

O roxo é uma cor forte e bem-vinda nas produções para as baixas temperaturas. Isso porque ela é marcante e quebra, com facilidade, a monotonia das falta de vibratilidade do inverno.

Uma curiosidade é que a cor de 2018 da Pantone, a Ultraviolet, é uma variação entre roxo e lilás. Ideal para protagonizar as composições, ou mesmo servir de complemento, caso prefira peças de cores mais tradicionais.

O amarelo e tons alaranjados, por estarem em oposição ao roxo na tabela de cores, é considerado complementar e pode resultar em um belo combo. O que acha?

Verde musgo + laranja e tons próximos

Verde musgo é uma das cores preferidas de pessoas que amam uma moda mais minimalista, sem deixar a elegância de lado.

Por ser um tom básico, combina perfeitamente com peças terrosas, como as alaranjadas e suas variações, até mesmo marrom.

Rosa + cinza

As mais românticas vão gostar dessa combinação de cores. O que acha de um casaco rosa com um cachecol ou outro acessório em cinza? Essa mistura reflete delicadeza e sofisticação, ideal para compor lindos looks.

Vermelho completo

Vermelho talvez seja uma das queridinhas de muitas pessoas, pois é uma cor que vai bem em todas as estações. Porém, é no frio que ela ganha um lugar de destaque. O melhor é que, na hora de combinar, não tem mistério, vai bem com cores neutras e clássicas.

Entretanto, a tendência do momento é o “all red”. Ou seja, visuais que são compostos completamente por peças na cor. Para isso, não precisa se preocupar em escolher todos os itens com tonalidade igual, eles podem ser variantes e, no geral, resultar em uma produção marcante. Gostou da ideia?

Aproveite e faça suas escolhas na Tchê Inverno e crie looks incríveis com as combinações de cores que já sabe que vão funcionar bem!

Comentários

Comentários