O Rio de Janeiro é de fato uma cidade maravilhosa, para descansar e curtir. A cidade é quente e acolhedora, além das praias maravilhosas, é possível aproveitar climas mais amenos, e muito frio, nas belas paisagens serranas da região. O friozinho em algumas cidades é um convite para a paz e aconchego, e, olha, algumas regiões já estão bastante frias:

 

Distrito-de-Ipiabas-em-Barra-do-Pira-Casaco

 

Barra do Piraí (Ipiabas): As temperaturas na região estão entre 18°C e 21°C, é um clima muito gostoso, do friozinho ao ameno. Casaquinhos e blusas de lã serão necessários para curtir o lugar. Seus rios são belíssimos, o rio Paraíba do Sul e o Piraí, são incríveis e suas paisagens são maravilhosas.

 

Teresopolis-Calça-fleece

 

Teresópolis: Aqui o clima já começa a esfriar mais, conte com uma jaqueta com toque macio e tecido em lã aveludada, , e calças em fleece serão mais úteis, as temperaturas estão entre os 14°C e 20°C. Um grande atrativo da região é o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, bem como grande parte do Parque Estadual dos Três Picos, as paisagens são imperdíveis, sobretudo aos amantes da natureza.

 

Visconde-de-maua-Casaco

 

Visconde de Mauá: Vamos falar de frio de verdade? A região está com temperaturas entre 12°C e 22°C, agora sim, pode preparar o casaco bem forrado e acolchoado, ou em couro, como o modelo Ellus. Mesmo com tanto frio, você não pode perder a Serra da Mantiqueira, a simplicidade da natureza da região e as suas belíssimas cachoeiras, é de se apaixonar.

 

Itatiaia-botas

 

Itatiaia: É claro que você não pode perder a “Cidade de Pedra”! É assim que Itatiaia é conhecida por suas incríveis montanhas e pelo Pico das Agulhas Negras – que até pouco tempo era considerado o mais alto da região sudeste, com seus 2.787m de altitude. As matas são incríveis e o clima está do frio ao ameno, entre 17°C e 24°C, um clima gostoso para abusar de casaquinhos, mas as botas são indispensáveis para caminhadas pela incrível vegetação do lugar.

 

serra-da-bocaina-01

 

Serra da Bocaina: Situada na divisa entre o Rio de Janeiro e São Paulo, o lugar possui belezas raras como a Cachoeira Santo Isidro, a Cachoeira das Posses e a Cachoeira dos Veados. Seu clima é frio nesta época do ano, mas vale a pena se proteger com casacos bem forrados e cachecóis macios para conhecer estas belezas. Com temperaturas entre 13°C e 21°C, ficar de pernas pro ar e aproveitar o tempo livre na região é uma delícia!

Para os passeios em qualquer dessas opções é preciso proteção, tanto para crianças quanto para adultos. Os casacos forrados não podem faltar na mala para maior proteção, e as crianças precisam da ajuda extra de malhas térmicas e leggings que protejam do frio nas pernas também. Toda a sua família merece um descanso e bons momentos no friozinho do Rio de Janeiro!

As peças citadas podem ser encontradas no www.tcheinverno.com.br

Comentários

Comentários